Clique e assine por apenas 6,90/mês

Paola Carosella discute com internautas por hambúrguer vegano

A chef classificou a alternativa como "uma b*** ultra processada oportunista"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 fev 2020, 15h57 - Publicado em 26 set 2019, 17h13

A chef Paola Carosella, que comanda o restaurante Arturito e as casas de empanadas La Guapa, provou um hambúrguer vegetal e parece não ter gostado muito da novidade. A argentina comentou, de forma dura, suas impressões sobre a comida nesta quinta-feira (26), sem revelar a marca do petisco.

“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne e nem textura de carne, o que é óbvio, pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma b*** ultra processada oportunista no momento de mais confusão alimentar da história”, disse.

A jurada do MasterChef ainda deu uma dica para os seus seguidores. “Sugiro o seguinte: se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar.”

Reprodução/Twitter

Surpresos com o posicionamento da chef, alguns internautas tentaram argumentar com a profissional, que não recebeu muito bem os questionamentos. Confira abaixo:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter/Veja SP
Reprodução/Twitter/Veja SP
Reprodução/Twitter/Veja SP

Procurada pela Vejinha, a Fazenda Futuro, que produz o Futuro Burger, preferiu não comentar as afirmações de Paola. A Behind the Foods disse: “O fato de um produto específico não ter gosto e textura de carne, com excesso de gordura e sensação pastosa, é um problema evidente da qualidade do produto. Generalizar, certamente não é o caminho. Sugiro o seguinte: se você pretende reduzir o consumo de carne sem abrir mão do sabor e da textura da carne animal, faça uma curadoria, pois existem empresas no mercado que oferecem essa proposta, além da possibilidade de ser mais saudável.”

Continua após a publicidade
Publicidade