Rede de churrascarias Fogo de Chão é vendida a grupo americano
O acordo foi anunciado nesta terça (20) e deve ser concluído no segundo trimestre
A rede de churrascarias Fogo de Chão, avaliada em 560 milhões de dólares, foi comprada pela empresa americana de investimentos Rhône Capital. O acordo foi anunciado nesta terça (20).
A história da Fogo de Chão começa em 1979 em Porto Alegre, quando era um simplíssimo espeto corrido e foi foi adquirida pelos irmãos Jair e Arri Coser.
No início de 1986, a dupla inaugurou a primeira filial paulistana em Moema. Um ano depois, montaram a de Santo Amaro. Atualmente, são cinco unidades na capital, incluindo Vila Olímpia, Shopping Center Norte e Cerqueira César. Ao longo de mais de duas décadas da edição VEJA COMER & BEBER, a Fogo de Chão faturou doze vezes o título de melhor de sua categoria, a última delas em 2015.
Quatro anos antes, a rede foi vendida pelos irmãos Coser à gestora de investimentos GP, que já era sócia com 35% de participação.
Atualmente, a cadeia de restaurantes se tornou americana e tem administração nos Estados Unidos, onde possui 38 unidades. No Brasil, são nove endereços, cinco deles em São Paulo. Há ainda duas joint-ventures no México e outras duas no Oriente Médio.
(Com informações da Reuters)
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





