Avatar do usuário logado
Usuário

Rede de churrascarias Fogo de Chão é vendida a grupo americano

O acordo foi anunciado nesta terça (20) e deve ser concluído no segundo trimestre

Por 20 fev 2018, 20h21 | Atualizado em 20 jan 2022, 09h48
Fogo de Chão - Moema
Fogo de Chão - Moema (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade
Rede de churrascarias Fogo de Chão é vendida a grupo americano Priorizar nos meus resultados Google

A rede de churrascarias Fogo de Chão, avaliada em 560 milhões de dólares, foi comprada pela empresa americana de investimentos Rhône Capital. O acordo foi anunciado nesta terça (20).

A história da Fogo de Chão começa em 1979 em Porto Alegre, quando era um simplíssimo espeto corrido e foi foi adquirida pelos irmãos Jair e Arri Coser.

No início de 1986, a dupla inaugurou a primeira filial paulistana em Moema. Um ano depois, montaram a de Santo Amaro. Atualmente, são cinco unidades na capital, incluindo Vila Olímpia, Shopping Center Norte e Cerqueira César. Ao longo de mais de duas décadas da edição VEJA COMER & BEBER, a Fogo de Chão faturou doze vezes o título de melhor de sua categoria, a última delas em 2015.

Quatro anos antes, a rede foi vendida pelos irmãos Coser à gestora de investimentos GP, que já era sócia com 35% de participação.

Atualmente, a cadeia de restaurantes se tornou americana e tem administração nos Estados Unidos, onde possui 38 unidades. No Brasil, são nove endereços, cinco deles em São Paulo. Há ainda duas joint-ventures no México e outras duas no Oriente Médio.

(Com informações da Reuters)

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês