Clique e assine com até 89% de desconto

Eataly promove festa com churrasco e vinho

Eventos traz pratos de chefs convidados e 40 rótulos de vinhos italianos

Por Henrique Nascimento Atualizado em 27 jul 2018, 17h51 - Publicado em 27 jul 2018, 17h46

Há quem prefira uma boa cerveja gelada para acompanhar o churrasco. Mas vinho também costuma cair muito bem. Nestes sábado (28) e domingo (29), o Eataly São Paulo promove a Festa Vino & Griglia, a partir das 12h. Na calçada do estabelecimento, seis chefs preparam dez pratos exclusivos que serão acompanhados por 40 rótulos de vinhos italianos.

Ligia Karazawa: à frente do Radici por Brace, a chef estará presente no evento com dois pratos exclusivos Divulgação/Divulgação

A chef Lígia Karazawa, do restaurante Radici por Brace, do Eataly, prepara uma picanha de angus com salada de tomate, azeitonas e manjericão e um denver steak com polenta cremosa. Outros convidados são os chefs Flávio Saldanha e Daniela França, ambos do Cortés, que participam com cafta de cordeiro na companhia de quatro pastas e pão folha e uma costela com mandioca na manteiga e alho com queijo coalho e farofa de pão de miga, e o cozinheiro Fininho que preparará um sanduíche de filé-mignon com vinagrete de tomate-cereja e cebola-roxa.

É a primeira vez que a festa acontece. O evento segue até as 21h no sábado, e as 20h, no domingo. Para provar um dos pratos ou uma taça de vinho, será preciso desembolsar 25 reais por cada ficha ou 190 reais por um combo com dez fichas, que podem ser divididas entre pratos ou vinhos.

Sanduíche de filé-mignon com vinagrete: uma das pedidas Divulgação/Divulgação
Publicidade