Conheça o restaurante que foi salvo pelo delivery
Com as marmitas entregues em casa, o Aguzzo ficou mais conhecido e atraiu clientes ao salão
“Vou ser sincero: o Aguzzo estava praticamente falido”, assume Rafael Azrak sobre o restaurante de Pinheiros. O jovem empresário de 27 anos, que chegou em 2016 para ajudar a recuperar o estabelecimento do pai, Roberto, pouco a pouco viu o faturamento subir.
Junto ao investimento em eventos, implantou as entregas, que cresceram de forma inesperada e começaram a levar mais clientes ao salão atrás de receitas como o nhoque de espinafre ao molho de gorgonzola e nozes. “O delivery é uma forma de divulgar a marca”, acredita.
Outra estratégia de Azrak para fazer as encomendas bombar foi incluir pratos mais baratos, vindos dos restaurantes que levam a marca Aguzzo Trattoria, em Moema e nos Jardins, e criar promoções agressivas. “Hoje, o sistema de entregas representa
40% de nosso faturamento”, calcula. “O número de pedidos varia de 8 000 a 15 000 por mês, dependendo das promoções dos outros restaurantes e se há feriados.”
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Para padronizar o negócio, ele montou uma cozinha central em Pinheiros, de onde está saindo parte das receitas para ser finalizadas nas unidades. Até abril, a marca começa a operar na Mooca, em cozinha da Rappi.