Clique e assine por apenas 6,90/mês

André Mifano cozinha com o argentino Fernando Rivarola, do El Baqueano

O restaurante em Buenos Aires foi considerado um dos melhores endereços da América Latina

Por Gabriela Santos - Atualizado em 29 Jan 2019, 12h49 - Publicado em 28 Jan 2019, 19h39

Na noite desta terça (29), o chef André Mifano recebe o argentino Fernando Rivarola, do El Baqueano, para preparar um jantar a quatro mãos no Lilu, em Pinheiros. O evento começa às 19h30.

No premiado El Baqueano, em Buenos Aires, Rivarola prepara carnes de animais como jacaré e lhama. A casa já figurou na lista dos cinquenta melhores restaurantes latino-americanos seis vezes (Latin America’s 50 Best). Em 2018, ficou na 36ª posição.

“Se o Lilu é um restaurante para compartilhar [pratos], também precisamos compartilhar a presença de um chef com todo mundo”, conta o anfitrião Mifano.

Lilu: restaurante recebe jantar a quatro mãos nesta terça (29) Reinaldo Canato/Veja SP

Entre as catorze receitas expedidas no evento, sem divisão entre entrada e prato principal, estão pedidas como a barriga de porco cozida no vapor com caldo de shoyu e saquê acompanhada de espinafre na manteiga. Ainda aparece uma empanada recheada de carne de jacaré, especialidade de Rivarola.

Continua após a publicidade

As pedidas, servidas à la carte, e não em um menu fechado, custarão entre 25 e 65 reais.

Criado em 2013 por Fernando Rivarola, o projeto Cocina sin Fronteras — do qual esse jantar faz parte — reúne chefs de toda a América Latina com a intenção de integrar as cozinhas de restaurantes latino-americanos, exaltando ingredientes locais e encontrando as familiaridades e peculiaridades de cada país.

Barriga de porco com espinafre: a carne é cozida no vapor com caldo de shoyu e saquê Divulgação/Divulgação

“O meu trabalho na cozinha é de pesquisa, investigação, de conhecer e valorizar os produtos dos nossos países”, conta Rivarola, que, após 20 anos de experiências e viagens, percebe na culinária regional uma maior valorização do processo de produção dos ingredientes utilizados. “Trabalhar com os produtores não é um clichê. É muito importante saber que o impacto da comida é político”, completa.

Cocina sin Fronteras – Lilu
Rua Francisco Leitão, 269 – Pinheiros, tel. (11) 99746-0269
A partir das 19h30

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade