Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Catedral da Sé comemora aniversário de São Paulo com brunch

A refeição homenageará os imigrantes da cidade com pratos das cozinhas japonesa, italiana e libanesa

Por Gabriela Santos Atualizado em 23 jan 2019, 18h45 - Publicado em 22 jan 2019, 14h41

Visitar a Catedral da Sé é  um passeio clássico na cidade. Com comida, a ida pode ficar ainda mais divertida. Nesta sexta (25), a igreja recebe o Brunch na Catedral, em comemoração ao aniversário de São Paulo.

Esta edição homenageia os imigrantes da cidade, que ajudaram a construir a metrópole nestes 465 anos. Neste dia, pedidas japonesas, italianas e libanesas serão servidas aos visitantes que desembolsarem 200 reais para participar.

A partir das 12h, os chefs Daniel Aquino (ex-Unique Garden, em Mairiporã), Carlos Koji Yokomizo, do japonês By Koji, no Morumbi, e George Barakat, do Shahiya, na Chácara Santo Antônio, preparam as receitas servidas.

Entre as mais de trinta opções disponíveis no cardápio, estão pratos como carpaccio de carne com rúcula e parmesão, sushis, charuto de folha de uva, além de pães preparados por Noelle Rodrigues, especialista em panificação.

Passeio na Catedral: além do brunch, valor da entrada contempla passeio por locais de acesso restrito, como a cúpula do local Divulgação/Divulgação

O valor arrecadado com o evento, que está em sua 13ª edição, será revertido para a Associação de Amigos da Catedral da Sé para ajudar na manutenção do edifício, inaugurado em 1954. 

Os participantes terão a oportunidade de, junto a um guia, conhecer um pouco da história e arquitetura do espaço e visitar áreas de acesso restrito, como as torres e a cúpula da catedral.

Para garantir o ingresso, é necessário entrar em contato com a organização do evento através do telefone (11) 98670-9315. As vagas são limitadas. 

Continua após a publicidade

Publicidade