Gosta de carolina? Conheça uma das melhores da cidade

"Spoiler" do bem: a massa choux é crocante e totalmente recheada por um delicioso creme de baunilha

Ela está nas vitrines de quase todas as padocas da cidade. Isso não significa, porém, que é fácil encontrar uma carolina que valha a pena. Em visita ao Mercadinho Dalva e Dito, anexo ao restaurante de mesmo nome, também de Alex Atala, há uma ótima versão do doce.

A massa choux tem espessura fininha e se mantém crocante mesmo recebendo uma generosa quantidade de recheio. O uso de um equipamento extra evita que a estrutura amoleça. “Depois de sair do forno, fica ainda uma hora em uma desidratadora que marca aproximadamente 50 graus”, revela Bárbara Andrade, chef confeiteira do Grupo D.O.M.

O interior do doce é preenchido por creme de confeiteiro aromatizado com baunilha em fava, de textura leve e sem doçura em excesso. Por cima, a sobremesa recebe chocolate branco com o divertido açúcar explosivo, que fez parte da infância de muita gente. Custa R$ 6,00, assim como a versão de doce de leite coberta por chocolate amargo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s