Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Café da manhã na pizzaria Carlos

Neste sábado (24), a tricampeã na categoria melhor pizza da cidade por VEJA Comer & Beber serve um brunch por 49 reais com produtos da Serra do Mar

Por Gabriela Santos Atualizado em 24 nov 2018, 09h59 - Publicado em 23 nov 2018, 18h32

Depois de trazer produtos da Serra da Mantiqueira, em maio, para uma feira na Carlos, o sócio Luciano Nardelli, mais conhecido como Lucho, decidiu repetir a ação, desta vez com itens da Serra do Mar. Neste sábado (24), quem passar pelo local poderá provar um brunch e um novo sabor de pizza feitos com ingredientes produzidos em Catuçaba, a 200 quilômetros da capital. Alguns dos produtos poderão ser adquiridos para levar para casa.

O café da manhã tardio (49 reais), servido das 10h às 16h, será composto de bacon de barriga de porco curada por dez dias, manteiga fermentada, requeijão de corte e uma geleia fermentada de amora e mel. O pão da casa, feito com massa de pizza, acompanha a refeição.

lo3d6802.jpeg
Ambiente da Carlos: melhor pizza da cidade pela edição especial Comer & Beber 2018/2019 Mario Rodrigues/Veja SP

Nardelli também criou uma nova cobertura para os discos individuais. Servida a partir das 12h, a pizza intitulada de serra do mar (48 reais) leva queijo curado produzido com leite de vaca jersey, bacon e alho fermentado no mel durante 15 dias, e fica disponível até o dia 2 de dezembro. 

Produtos utilizados nas receitas do dia estarão à venda na varanda da casa, como o bacon (20 reais, 200 gramas), o requeijão de corte (25 reais, 500 gramas) e o queijo curado (80 reais o quilo).

O intuito dos sócios é trazer itens artesanais, muitos deles difíceis de serem encontrados em supermercados, e valorizar a história de seus produtores, que residem em regiões próximas à capital, para o público da pizzaria.

É o caso do casal Yentl Delanhesi e Peèle Lemos, da fazenda Lano-Alto, que faz a maioria dos itens vendidos no evento. “O foco é divulgar os produtores nacionais, conhecê-los. Saber como os produtos são feitos, de onde eles vêm”, diz Nardelli.

Feira da Serra da Mantiqueira – 10h às 16h
Carlos – 
Rua Harmonia, 501, Vila Madalena

Continua após a publicidade
Publicidade