Cardápios de bares ganham opções de boas refeições
Os botecos da capital investem em receitas caprichadas que não fariam feio no menu de um bom restaurante
A cerveja de garrafa servida estupidamente gelada em um copo americano. Para a harmonização, chegam à mesa petiscos como porções de fritas, de pastéis sortidos ou de torresminho. Aos poucos, essas e outras receitas clássicas da baixa gastronomia vão ganhando a companhia de opções mais elaboradas saídas da cozinha dos bares da capital. Como resultado da tendência, é possível hoje almoçar ou jantar bem em vários botecos.
+ Saiba outros bares que incluíram pratos saborosos no cardápio
O movimento da ampliação dos cardápios tem como principal propósito aumentar o fluxo de clientes, atraindo aos estabelecimentos a freguesia em outros horários, além da tradicional happy hour. Em alguns casos, os endereços começam a competir a valer pelo público com bons restaurantes das redondezas. Para brindar a onda, VEJA SÃO PAULO preparou um roteiro com os principais destaques atuais dos cardápios dos nossos bares. Confira a seleção de delícias abaixo:









![Ciao!funghitrifalati2[1] ciao-funghitrifalati2-1-jpg.jpeg](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/ciao-funghitrifalati2-1-jpg.jpeg?quality=70&strip=info&w=420&h=280&crop=1)
Ciao!funghitrifalati2[1] Greg Salibian

Don Pancho Mario Rodrigues/Divulgação

Forquilha Helena Peixoto

Cupim com Chips de jiló: uma das novidades do bar Rômulo Fialdini/Divulgação

Taberna 474. Fernando Moraes