Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Bistrot Bagatelle muda de endereço

A partir de terça (11), o badalado restaurante ocupa o espaço onde antes funcionava o Factório

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 dez 2018, 06h00 • Atualizado em 5 set 2025, 21h26
Interior do restaurante: Bistrot Bagatelle, muda de endereço a partir desta terça (11) (Lucas Lima/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Quase sinônimo de jantar dançante, o Bistrot Bagatelle serve a última refeição no sábado (8). A casa de matriz nova-iorquina está de mudança. Em softopening, deve reabrir ao público na terça (11), no número 244 da Rua Amauri, no Itaim.

    “Queremos revitalizar a marca Bagatelle no Itaim, que tem perfil mais badalado”, acredita o sócio Guilherme Chueire, do +55 Group.

    Gustavo Young Bistrot Bagatelle
    Gustavo Young: continuará expedindo as receitas no novo Bagatelle (Thays Bittar/Divulgação)

    Agora sem varanda, o restaurante terá até 130 lugares, não muito diferente dos 136 atuais. Do total, 32 assentos estarão divididos em dois ambientes, que funcionarão preferencialmente com reserva, mas integrados ao salão.

    A cozinha permanece nas mãos do chef Gustavo Young, que acrescenta pratos como os camarões grelhados com musseline de batata e cogumelo-de-paris (R$ 82,00). Herdado do Factório, o enorme espaço não vai ser sede só do Bagatelle.

    Continua após a publicidade
    Bistrot Bagatelle
    Prato de Gustavo Young: camarões grelhados com musseline de batata e cogumelo-de-paris (Thays Bittar/Divulgação)

    Ainda em dezembro, o grupo deve abrir ali uma unidade do Bottega Bernacca, de cozinha italiana. Para o ano que vem, está prometida a inauguração de um japonês.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês