Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Fiquei chateada”, diz Bel Coelho sobre climão com Michele

Após ter acusado ganhadora do 'MasterChef' de plágio, a chef afirmou em entrevista a VEJA SÃO PAULO que a polêmica foi uma bobagem

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 23 ago 2017, 14h15 - Publicado em 23 ago 2017, 14h08

A internet comemorou a vitória de Michele Crispim na final do MasterChef nesta terça (22). A catarinense, que conquistou o título de melhor cozinheira amadora de 2017, encerrou sua participação no programa da Band apresentando ao trio de jurados uma sobremesa leve. Porém, a escolha rendeu burburinho.

Isso porque, na mesma hora, a chef Bel Coelho acusou a participante do reality show de ter copiado “descaradamente e literalmente” uma sobremesa criada por ela há mais de quinze anos.

De acordo com a profissional, o tartar de abacaxi com tapioca e baba de moça foi concebido quando ainda cozinhava no restaurante Sabuji. O prato chegou a integrar o menu de seu atual restaurante, o Clandestino, na Vila Madalena, mas não está mais disponível no cardápio. 

Depois de receber uma enxurrada de críticas, Bel editou a legenda do post, dando razão aos seguidores. Escreveu: “Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração”.

View this post on Instagram

Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. @masterchefbr @masterchefbrasil_ parabéns, @crispimichele!

A post shared by Bel Coelho (@belcoelho) on

Continua após a publicidade

Bel, que já participou do MasterChef como jurada especial em outras temporadas, disse a VEJA SÃO PAULO que não acompanhou o programa neste ano e assistiu à final por acaso. “Estava dando de mamar para o meu filho e dei de cara com a minha sobremesa em rede nacional. Fiquei chateada porque os jurados falaram como se fosse uma criação da Michele”, contou.

Pouco tempo depois, a chef percebeu que tinha agido por impulso: “Resolvi expor meus sentimentos sem pensar duas vezes, mas foi uma bobagem. O que importa é que tivemos mais uma mulher vencedora na cozinha.” Contou ainda que conversou com Michele por mensagem e ambas pediram desculpas uma a outra.

Depois da polêmica, a vencedora da quarta edição do MasterChef dedicou parte da vitória à autora do prato:

View this post on Instagram

Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!

A post shared by Michele Crispim | Masterchef 4 (@crispimichele) on

Continua após a publicidade

No Twitter, a jurada Paola Carossella havia saído em defesa da campeã:

Continua após a publicidade
Publicidade