Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

A Baianeira Masp oferece uma das melhores cozinhas brasileiras de SP

Em plena Avenida Paulista, saboreiam-se pratos como uma feijoada de deixar saudade

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 21 Maio 2021, 17h59 - Publicado em 3 fev 2021, 17h45

Na Avenida mais querida da cidade e no museu com o mais expressivo acervo de toda a América Latina, o Masp, fica essa unidade do A Baianeira. Instalado no agradável subsolo, com janelas emolduradas por verde, o restaurante tem cozinha brasileira da chef Manuelle Ferraz.

A Baianeira Masp - Achados Elo fachada
Dentro do Masp: restaurante de Manuelle Ferraz Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Ela faz releituras de receitas de sua região natal, a parte mineira Vale do Jequitinhonha, colada à Bahia. Daí vem o sugestivo nome A Baianeira.  Nessa unidade (existe outra pioneira na Barra Funda), as pedidas são saboreadas em um salão amplo, decorado com peças de artesanato e cadeiras de Lina Bo Bardi. A clássica feijoada, servida às quartas e aos sábados, como manda a tradição, é o grande Achado Elo.

A Baianeira Masp - Achados Elo salão
Salão amplo: com luz natural e peças de arte Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Numa cumbuca, vem o feijãozinho-preto com carnes e linguiças mais couve rasgada por cima, além de arroz, farinha de mandioca fina e molho com rodelas de banana.

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone 3266-6864.

A Baianeira Masp
Avenida Paulista, 1578, 2º subsolo (Masp), tel. 3266-6864.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade