“A banda está muito triste”, diz vocalista dos Mutantes sobre Rita Lee
Esméria Bulgari, que integra a formação atual do grupo, conversou com a Vejinha sobre a morte da ícone paulistana
Rita Lee, que morreu na noite desta segunda-feira (8), começou sua trajetória marcante na música brasileira como vocalista da banda paulistana Os Mutantes, ao lado dos irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista.
Com diferentes formações ao longo dos anos — mas sempre com Sérgio na liderança —, o grupo seguiu lançando discos e fazendo turnês internacionais após a saída de Rita, em 1972, e de Arnaldo, em 1973.
Atualmente, Os Mutantes tem Camilo Macedo na guitarra, Vinícius Junqueira no baixo, Claudio Tchernev na bateria, Henrique Peters nos teclados e a cantora paulista Esméria Bulgari nos vocais.
“Eu não esperava. A gente está desolado, a banda está muito triste”, diz Esméria, em entrevista à Vejinha, nesta terça-feira (9).
“Além de uma musicalidade muito especial — principalmente em termos de letra, com aquela irreverência —, ela tinha uma cabeça muito rápida e inteligente. Era genial, especial, única. Era uma grande influência para a nossa geração. Graças a ela, nós somos mais livres agora”, comenta.
No dia 1o de junho, a banda tem um show marcado em São Paulo, no Cine Joia. “Se eu te disser que a gente já combinou alguma coisa, estarei mentindo. Mas eu pretendo, e todos vão chegar com essa ideia, com certeza, fazer uma homenagem para ela no show”, adianta a cantora.
“Mas nossa homenagem para ela é desde sempre. Isso de estar na estrada, pelo mundo, fazendo o show dos Mutantes. É uma maneira de retribuir tudo de lindo que ela fez pela vida da gente”, completa.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro





