Depois de 27 anos, Mamonas Assassinas volta aos palcos com nova formação
Para divulgar o filme sobre a trajetória do quinteto, morto em 1996, os atores do longa assumirão os postos de seus personagens em turnê
Quase trinta anos após o acidente fatal que envolveu a banda Mamonas Assassinas, em 1996, o grupo retorna com uma nova formação para uma turnê nacional e internacional de divulgação do novo filme sobre a história do grupo.
Os atores Ruy Brissac (Dinho), Beto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio), Rhener Freitas (Sérgio) e Adriano Tunes (Samuel), que interpretam o quinteto no filme Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe, previsto para 2024, formarão a banda.
Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas, é primo de Dinho e um dos produtores do projeto, e o ator Beto é sobrinho de Bento. As gravações foram realizadas, em sua maioria, em Guarulhos, onde a banda foi formada.
A turnê começa no dia 20 de maio, em Salvador. Em junho, vem para São Paulo, no dia 7, Santos, no dia 11, e Rio de Janeiro, no dia 21. O repertório dos shows inclui 31 músicas da meteórica carreira da banda, como os clássicos Pelados em Santos, Robocop Gay e Vira-Vira.
A turnê também tem shows marcados em Portugal e nos Estados Unidos. O grupo promete apresentações com luzes e telas de LED, pirotecnia, canhões de mamonas e holograma em homenagem ao vocalista Dinho.
Nesta terça-feira (16), acontecerá a primeira ação do novo projeto, na Avenida Paulista, com um pocket show às 18h no Shopping Center 3.