Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Festival Arena da Palavra reúne programação gratuita em livrarias de rua

Com 80 autores independentes, novo evento terá debates e lançamentos em endereços como Megafauna, NoveSete e Ponta de Lança

Por Humberto Abdo
30 jun 2023, 06h00

Vinte livrarias de rua participam do novo Festival Literário Arena da Palavra, evento gratuito dedicado a autores, livreiros e editoras independentes em São Paulo. De 7 a 30 de julho, vários endereços vão realizar debates, leituras e lançamentos de títulos nacionais, além de batalhas de poesia, chamadas de slams.

“Para mim essas competições também são como verdadeiras livrarias ambulantes, repletas de história”, resume o criador do projeto, Marcelo Sollero, que convidou mais três curadores para organizar a programação.

+ ‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia

Foto de ambiente de livraria com prateleiras brancas e iluminadas.
Livraria Megafauna, no Copan. (Francio Holanda/Divulgação)

“Decidimos homenagear cinco pessoas nessa inauguração, incluindo a poeta Sony Ferseck, Plínio Marcos, por representar escritores que se ‘autoeditam’, e Sérgio Vaz por seus 35 anos de carreira.”

Continua após a publicidade

O romancista Ferréz e o escritor e jornalista Xico Sá farão parte da primeira edição, que acontece em lugares como a Livraria Megafauna, nos pés do Copan; a NoveSete, dedicada ao público infantil, na Vila Mariana; e a Banca Tatuí, na Vila Buarque, criada pela editora Lote 42 com zines e publicações “indie”.

Espaços abertos durante a pandemia, como a Ponta de Lança e a Livraria do Brooklin, também integram o projeto. Os slams acontecem em cinco ocasiões diferentes e os vencedores vão participar da grande final na Vila Guilhermina, em 29 de julho.

Com investimento de 400 000 reais, Marcelo espera que o festival seja um sucesso e aconteça todo ano, sempre em julho. “No próximo, planejo trazer algum autor independente internacional, como fazem as mostras de cinema. Quero que o evento entre na agenda e passe a fazer parte da cidade.”

Confira a programação completa em arenadapalavra.com.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2023, edição nº 2848

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.