Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia

Criada por Renata Franco, rede social combina interesses e destinos em comum para sugerir parceiros durante novas viagens

Por Humberto Abdo
23 jun 2023, 06h00

Um “Tinder” das viagens. Essa é a invenção da empresária Renata Franco, 48, que tem atraído paulistanos em busca de companhia para pegar a estrada e visitar novos lugares. A partir de interesses em comum, o aplicativo Pinguim sugere parceiros que vão viajar para o mesmo destino.

“Tomei o cuidado de fazer um app de viajantes e não de namoro, mas claro que isso pode acontecer e deve ter acontecido”, pondera. “Trabalho com turismo há mais de vinte anos e sempre vi muitos em busca de alguém para viver essas aventuras.”

Na rede social, 60% dos usuários são de São Paulo e parte da comunidade só acessa para fazer amizades dentro da capital paulista, em vez de viajar.

“Muitos pedem dicas de teatro ou procuram alguém na região para tomar um chope. A pandemia acentuou a solidão, então se conectar pelo celular é uma tendência que não tem mais volta.”

Mulher branca de cabelos lisos castanhos posa de braços cruzados em fundo com linhas brancas e fundo cinza claro. Veste vestido verde com gola e mangas curtas.
Renata Franco, CEO e fundadora do app Pinguim. (Ana Masotti/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.