Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Novo espaço cultural une restaurante e casa de shows na Santa Cecília

O Boca abre as portas na rua Jesuíno Pascoal com bar, gastronomia e programação musical e de oficinas artísticas

Por Humberto Abdo
26 jan 2024, 06h00

Prestes a abrir as portas na Santa Cecília, um novo espaço cultural vai unir palco e restaurante com programação musical de quarta a domingo.

A partir de 2 de fevereiro, com show inaugural de Mariana Aydar, Rodrigo Pereira, 57, vai comandar o Boca, nome inspirado na mistura que ele espera criar por ali. “É a boca que canta, come e se expressa.”

O endereço, que antes abrigava uma pizzaria, terá apresentações de chorinho nos almoços de domingo, além de oficinas artísticas e shows de forró, MPB e samba. “As mesas foram feitas para serem encaixadas ou retiradas do salão, por isso temos capacidade para 96 pessoas sentadas ou pelo menos 300 em pé”, explica. “Quero que seja um projeto de duas áreas, que podem se unir ou funcionar de forma separada.”

boca-espaço-cultural
Vida dupla: espaço adaptado para 96 pessoas sentadas ou mais de 300 em pé durante apresentações musicais (Alexandre Battibugli/Veja SP)

Com investimento de pouco mais de 1 milhão de reais, a novidade promete incrementar o movimento da rua Jesuíno Pascoal, reduto de bares como Koya88 e Bagaceira. Um dos motes do proprietário é a variedade de estilos, tanto no palco como na cozinha.

“No menu, teremos uma mistura de comida paulista com influências de outras regiões, como o cuscuz, que faremos com legumes. Algo entre o marroquino, mas com milho, como o nordestino. Nem um nem outro”, brinca.

Sua trajetória também é eclética. Brasiliense com família carioca, Rodrigo trabalhou durante anos com publicidade e marketing até decidir se tornar artista plástico.

Entre uma carreira e outra, ainda estudou e trabalhou com gastronomia e, na pandemia, se especializou em sustentabilidade. Agora, dá início à vida de empresário. “Será um complemento para a região. Santa Cecília já teve antigas casas de show, que estão desativadas, então espero poder reviver isso.” ■

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2024, edição nº 2877

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.