Gato de 13 anos dorme de “mãos dadas” com mulher que o resgatou
"Eu sabia que ele me resgataria da solidão, e eu faria o mesmo por ele", contou a jovem responsável por adotar o felino carinhoso
Jamie, um simpático gato de 13 anos de idade, precisou se mudar para um abrigo após seu dono ir a uma casa de repouso, onde o bichano não poderia acompanhá-lo. Após a separação, o animal de estimação contraiu gripe felina, problemas nos dentes e nos rins — mas a associação deu os remédios e cuidados que ele precisava.
Mesmo com a melhora de saúde, a RSPCA da Austrália estava preocupada que ninguém fosse adotar um animal de estimação mais velho. Foi então que uma jovem chamada Sarah Dempsey entrou na vida do adorável Jamie. Ela procurava por um gato que lhe fizesse companhia: “Quando eu conheci o Jamie, ele estava dormindo, mas acordou ao me aproximar para vê-lo melhor. Ele claramente queria um carinho — eu sabia que ele me resgataria da solidão, e eu faria o mesmo por ele“, contou a jovem ao The Dodo.
Sarah então adotou Jamie e, após pouco tempo, o gato ficou obcecado pela sua nova dona: “Ele não sai do meu lado. Ele gosta de ‘conversar’ comigo à noite e me segue para lá e para cá no meu apartamento“, contou a jovem. O mais interessante, no entanto, é o ritual do felino antes de dormir — ele não consegue mais dormir sem estar de “mãos dadas” com a dona. “Se eu solto sua patinha, ele acorda e mia. Eu acho que nós criamos um laço“, contou a jovem. Confira:
As informações são do Bored Panda.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de amizade entre Jamie e Sarah? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!