Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Internet promove reencontro entre noiva e vestido de 147 anos

Peça foi feita à mão em 1870 pela tataravó da jovem, que contou com a ajuda de uma publicação no Facebook para encontrá-lo

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 25 Feb 2017, 20h01 - Publicado em 13 Feb 2017, 16h30

Quando Tess Newall foi pedida em casamento, ela já sabia qual vestido usaria no dia da cerimônia: o modelo feito à mão por sua tataravó era perfeito para a ocasião. O que a jovem noiva jamais imaginaria, no entanto, é que a peça seria perdida pela lavanderia após a cerimônia. “Eu acabei de descobrir que a minha lavanderia perdeu meu amado vestido de casamento“, publicou a jovem no Facebook.

01

02

O vestido foi feito pela minha tataravó em 1870 e eu o usei em junho de 2016. A Kleen Cleaners, em Edimburgo, costumava ser a melhor lavanderia da região mas, recentemente, eles foram comprados por um administrador duvidoso. Agora, meu vestido foi enviado com outras peças para ser vendido. Por favor, compartilhem essa imagem para me ajudar a encontrá-lo. Eu sei que existem problemas mais importantes, mas reencontrá-lo seria muito importante para nós“, escreveu a jovem num post que foi compartilhado mais de 300 000 vezes no Facebook em apenas três dias.

Continua após a publicidade

04

002

05

O clique da noiva no dia de seu casamento também recebeu mais de 41 000 curtidas. E, após muita repercussão e com a ajuda das redes sociais, os noivos encontraram o vestido: “Nós recebemos uma ligação de um senhorio muito gentil que ficou sabendo da nossa história após lê-la no Facebook. Ele procurou na antiga propriedade da lavanderia e encontrou uma renda antiga no chão. Meus pais acabaram de entrar no endereço e, para a nossa surpresa, é o nosso vestido!“, revelou, também no Facebook.

Continua após a publicidade

A minha família não poderia estar mais grata. Vocês chamaram a atenção e isso permitiu que nós encontrássemos o vestido antes que fosse tarde. Nós estamos emocionados pelo reencontro com o vestido de Dora, minha tataravó“, escreveu. As informações são do site Bored PandaConfira: 

🌸 THE DRESS HAS BEEN FOUND! 🌸On Saturday afternoon we received a phone call from the very kind landlord of the shop…

Posted by Tess Newall on Friday, February 10, 2017

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade