Bar de drinques Vero! Coquetelaria e Cozinha abre em praça de Pinheiros
O novo endereço serve variações de gim-tônica e moscow mule e comidinhas para partilhar
A Praça dos Omaguás, aquela que abrigou até junho de 2018 uma enorme unidade da Fnac, andava meio sem vida. Junto do mix de livraria e loja de eletrônicos, outros negócios que funcionavam no charmoso pedaço de Pinheiros também foram fechando, e menos gente circulava por lá. Nos últimos dias, porém, uma fachada com lampadinhas acesas tem chamado a atenção de quem passa pela região. É lá que fica o Vero! Coquetelaria e Cozinha, no imóvel do extinto 62º Café.
O bar recém-chegado é afinado pelos empresários Humberto Munhoz, do bar O Pasquim, na Vila Madalena, e Elisson Dia, egresso do mercado de marketing. Junto de um time de investidores, a dupla toca o Turn the Table, grupo dono de negócios ligados a alimentação, sobretudo nos aeroportos do Galeão e de Congonhas.
O endereço é dedicado aos drinques, mas sem ser “cabeça” demais. “Quando notamos que o movimento da coquetelaria no Brasil — não a da alta coquetelaria, mas do que eu chamo de mixologia acessível — não era uma tendência, mas, sim, um fato, quisemos trazer esse conceito para um bar”, explica Dias.
A carta foi produzida em uma consultoria da Diageo, empresa que controla diferentes marcas de destilados na qual Dias trabalhou por alguns anos. O gim-tônica surge em versões criativas como o joma & tônica, com xarope de banana-passa, hortelã e espuma de gengibre; 34 reais). Os fãs de moscow mule podem pedir o vero mule (vodca, limão, xarope de gengibre; 33 reais), que tem a possibilidade de receber espuma de gengibre, hibisco, coco queimado ou banana-passa.
O cardápio de comidinhas foi criado pelo chef consultor Alexandre Vorpagel, o Alemão, atualmente na Casa Europa, e tem influência espanhola e italiana, com sugestões para partilhar. Uma delas é a scarpetta de costela (39 reais), que traz um ragu da carne para ser comido com pão.
O ambiente é decorado com plantas, tem mesas altas e área para a galera circular. “Nos inspiramos na cidade de Verona para montar o ambiente e, especialmente, na casa da Julieta”, afirma Dias. “Estamos esperando a chegada de uma fonte d’água, que vai ficar num canto do bar.” Um dos balcões é virado para a praça, para quem quiser bebericar ao ar livre.
O espaço está em soft opening desde o dia 5, com cardápio reduzido, e a inauguração está marcada para a quarta (25). Ainda não avaliamos o Vero! Coquetelaria e Cozinha.
Vero! Coquetelaria e Cozinha
Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros. Sem telefone.
Quarta a sexta das 17h à 1h. Sábado das 14h às 2h. Domingo das 14h à 0h.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.