Especialistas e público debatem temas científicos em bares
No festival Pint of Science, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, são tratados temas como antibióticos e acelerador de partículas
Ciência também é assunto para se abordar na mesa de bar, entre um gole e outro. No festival Pint of Science, que rola desta segunda (20) até a quarta (22) em 24 países, cientistas e público interessado se reúnem para bater papo sobre diferentes temas.
No Brasil, participam 85 cidades, entre elas a capital paulista, com treze endereços.
Quem aparecer hoje (20) na Cervejaria Nacional (clique no nome do estabelecimento para mais informações), em Pinheiros, poderá conversar com o estudante de Farmácia Renan Araújo, da USP, sobre a questão: Posso misturar antibióticos com a cervejinha? Em seguida, o bioquímico João Victor Cabral-Costa, também da USP, fala sobre Da lasanha às sinapses: como o metabolismo influencia nas nossas vidas. Tudo de maneira bem informal, como sugerem os títulos dos talks.
O encontro acontece a partir das 19h, e não se paga para entrar, apenas o que consumir. Como não há reservas, vale chegar mais cedo. A mesma dica vale para quem aparecer no bar Tubaína, na Consolação. O lugar sedia, na terça (21), um bate-papos sobre partículas. Vão ser tratados temas como partículas elementares e acelerador de partículas, a partir das 19h.
Buraco negro, diversidade genética, formigas e segurança pública são outros assuntos abordados no Pint of Science. A programação completa está no site pintofscience.com.br.
O evento nasceu em Londres em 2013 e já está em 24 países. No Brasil, rolou pela primeira vez em 2015, em São Carlos.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.