Freguesia do Ó ganha bar com pista de dança e rooftop
No Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Oh Freguês pertence aos mesmos sócios dos bares Vila Seu Justino e High Line
Ponto de referência nas terras altas da Freguesia do Ó, bairro na Zona Norte de São Paulo, o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó está para ganhar um novo espaço boêmio. Trata-se do bar Oh Freguês, com estreia prometida para sexta (23). A casa chega para fazer companhia ao consagrado bar Frangó, conhecido pelas cervejas especiais e que fica do outro lado do largo.
Curiosamente, quem toca o Oh Freguês é um conjunto de empresários beeem acostumados com a Vila Madalena, o Grupo Ideia. Está no portfólio da companhia o Vila Seu Justino, o Pracinha do Seu Justino e o High Line Bar.
“Pesquisamos sobre vários bairros boêmios na cidade, e vimos que a Freguesia tinha um perfil parecido com o da Vila, mas estava carente de bares para um público mais jovem”, explica o sócio Renato Cury. “Além disso, já tínhamos um ponto no bairro.”
Segundo o Grupo Ideia, foram investidos 3 milhões de reais no novo negócio.
O ESPAÇO
O imóvel, no número 145 do Largo da Matriz do Ó, tem mais de 300 metros quadrados e diferentes ambientes. Depois de passar pelas mesinhas da calçada, com cerca de 100 lugares, o público encontra o salão decorado com plantas e papéis de parede com frases.
No subsolo, uma pistinha vai ser aberta de sexta a domingo com apresentações ao vivo de ritmos como samba, pop, rock e sertanejo. “É o que chamo de estilo musical bagunça”, brinca Cury.
A grande sensação deve ser o terraço do piso superior, que os sócios chamam de rooftop. O espaço tem vista para a Marginal Tietê e vai contar com lounges para o pessoal bebericar, além de um bar instalado em um contêiner. Aos domingos, o espaço será sede de uma festinha diurna com feijoada.
COMES E BEBES
Vão molhar o gogó da galera chopes das marcas Heineken (8,90 reais) e Amstel (7,90 reais) e drinques, caso de gins-tônicas com picolé.
Espere pedidas bem botequeiras para petiscar, como frango à passarinho (22,90 reais) e bolinho de mandioca com carne-seca (22,90 reais a porção de dez).
Clique abaixo para conferir o menu completo:
PARA ENTRAR
É adotado o sistema de comanda individual para facilitar a vida da freguesia na hora de pagar a conta. De sexta a domingo, será cobrada entrada de 15 a 40 reais.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).