Mundibar serve “drinques de viagens” feitos por convidados
O bar, que celebra quatro anos, ficou conhecido pela carta de coquetéis de diferentes lugares do mundo
Sucesso em Perdizes, o Mundibar ficou conhecido por servir drinques de diferentes países do mundo — e por ter até um passaporte para o cliente “carimbar” os coquetéis que já tomou. A partir desta quinta (16), o lugar celebra quatro anos de vida, com encontros com convidados, que vão rolar a cada quinze dias. “Aguns deles eu conhecia desde que abri o Mundibar e outros a amizade veio no decorrer do tempo”, conta o proprietário e bartender Luciano Ricarte Silva.
Serão servidos sempre drinques do titular, Luciano, e do visitante. Márcio Silva, duas vezes vencedor da categoria bartender do ano pelo guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, aparece nesta quinta (16), a partir das 18h, com drinques inspirados em viagens — e olha que de voar por aí Márcio entende como poucos, já que vive trabalhando pelo globo.
No dia 30 de março, é a vez da especialista em bebidas e consultora Suemi Uemura assumir a bancada com drinques de inspiração asiática. A galera do vizinho de bairro Chimichurri Parrilla invade o Mundibar em 13 de abril, com os bons petiscos de inspiração argentina — o bartender Gui Ferrari assume o balcão nesta data, também com o foco no país hermano. No dia 24, uma segunda, a data derradeira dos festejos, tem vez o bartender Rafael Mariachi, hoje consultor de marcas de bebidas, que vai preparar suas misturas ali com ingredientes nacionais.