O drinque que deu o que falar na festa de Karol Conká no BBB
O moscow mule foi tomado pela primeira vez por alguns dos participantes do programa
Já tomou o moscow mule? Na festa do Big Brother Brasil que rolou na madrugada desta quinta (8), os participantes só tinham olhos (e bocas) para ele. É verdade que nem sempre os brothers o prepararam da forma mais precisa e que muitos não conheciam o coquetel da canequinha de metal. Mas o drinque deu o que falar.
A mistura original, inventada nos Estados Unidos, leva vodca, refrigerante de gengibre (ginger beer) e suco de limão. De acordo com reportagem do jornal The New York Times, teria surgido em 1941.
O moscow mule ganhou novo status no Brasil com uma invenção do bartender Marcelo Serrano. Como o ginger beer mal chegava ao país naquela época, em 2009, ele resolveu trocar, no extinto e saudoso MyNY Bar, o ingrediente por uma espuma de gengibre feita no sifão. E esse item acabou virando sinônimo de moscow mule no país.
A versão da festa do BBB foi à la Serrano, com espuminha. A produção ofereceu um spray já pronto do preparo, que lembra os de chantili, provavelmente da marca Easy Drinks (49 reais nas Americanas).
Dona da Festa do Líder, cantora Karol Conká foi quem pediu que o coquetel fosse servido. A companheira de confinamento Juliette nunca tinha bebido moscow mule na vida. Perguntou a Caio como se preparava a bebida e queria saber se podia trocar a vodca pelo gim. “Não gosto de vodca”, disse a sister. Mal sabe ela que, sim, há uma versão feita com o destilado, chamada de gin gin mule. O Fabio la Pietra, do SubAstor, faz um muito bom.
Com pouco traquejo na coquetelaria, Juliette acabou usando muuuuuita espuma — o ideal é utilizar apenas uma camada — e não curtiu o resultado. Outro brother que quis dar uma de bartender foi João, que perguntou: “será que dá certo colocar a espuma no gim-tônica?”.
O amor de Karol pelo drinque parece ser tão grande que, quando a produção reabasteceu a festa com mais bebidas, ela escondeu uma garrafa de destilado e um spray de espuma na despensa.
Se você ficou com vontade de bebericar moscow mule, um dos endereços da cidade onde ele pode ser encontrado é o restaurante Bistrot Venuto, no Jardim Paulista. Custa 36 reais e é a receita original do Serrano, que criou a carta do lugar.
Peguntei para o bartender o que ele achou do sucesso do coquetel, que chegou até o reality show que está alcançando recordes de audiência. “Acho sensacional, fico muito feliz que tenha essa extensão e mais ainda quando o pessoal me dá os créditos. Incrível a explosão desse drinque. Até em lugares que você nem imagina o drinque está na carta”, disse Marcelo Serrano. Vida longa ao moscow mule.
Confira a repercussão sobre a presença do coquetel na festa:
nao é possível que ela esqueça que ta sendo filmada bicho #bbb21 pic.twitter.com/34jdlbZ2HP
— lucas paiva; modo #BBB21 (@paiva) February 18, 2021
eu vendo a festa do bbb:
Continua após a publicidadegoogle pesquisar onde comprar espuma pra moscow mule
— m. (@maaands___) February 18, 2021
Resumo da festa da Karol Conka: eu aceitaria um Moscow Mule agora, sim. #RedeBBB #BBB21
— Fernando Oliveira (@fefito) February 18, 2021
karol pediu moscow mule pra festa dela oh diabo pra gostar de coisa boa
— mcm (@mcmzinha) February 17, 2021
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy