Frank, Guilhotina e SubAstor entre os melhores do mundo
A prestigiada lista The World's 50 Best Bars divulgou os bares que ficaram entre a 51ª e a 100ª posição em 2017
A prestigiada lista The World’s 50 Best Bars só sairá no dia 5 de outubro. Mas, nesta terça (19), a relação dos bares que ficaram entre a 51ª e a 100ª posição já foi divulgada. E, surpresa, pela primeira vez três bares brasileiros estão nela.
O 50 Best é organizado pelo grupo William Reed Business Media, que coleta votos de especialistas do mundo todo.
Os três estreantes ficam em São Paulo e têm quatro estrelas (ou seja, são muito bons) na avaliação de VEJA SÃO PAULO. São eles: Frank, na Bela Vista, Guilhotina, em Pinheiros, e SubAstor, na Vila Madalena. Embora não estejam no top 50, conseguiram um ótimo feito ao ingressar entre os 100. A lista é uma referência.
Vencedor da edição de 2016 do prêmio VEJA COMER & BEBER, o Frank, tocado pelo bartender Spencer Amereno Jr., foi o melhor colocado, na 66ª posição. O Guilhotina, de Márcio Silva, ficou em 73º lugar — lembremos de que se trata de um endereço novo, aberto em dezembro. Na 90ª colocação está o SubAstor, onde trabalha o talentoso Fabio la Pietra.
O Guilhotina e o SubAstor são finalista nas categorias Bartender do Ano e Carta de Drinques no COMER & BEBER deste ano — os resultados serão conhecidos na quinta (21). A relação completa dos concorrentes está aqui.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).