Guarita faz arraial com comidas de Alex Atala e boteco Moela
Evento com clima junino deste domingo (26) comemora os 6 anos de inauguração do bar
O Guarita completou 6 anos. E de muito sucesso, porque não costuma faltar público nas banquetas do salão escurinho em Pinheiros. (Leia aqui a matéria que escrevi na época da inauguração.) Para a celebração, os proprietários Jean Ponce (bartender) e Greigor Caisley (chef) promovem um evento neste domingo (26) com comidinhas e bebidas de convidados — e clima de Festa Junina. Vai ser entre 12h e 21h.
O restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, servirá ali a famosa galinhada que, durante alguns anos, fez sucesso nas madrugadas do endereço dos Jardins. Custa 30 reais. Para quem não se lembra, Ponce construiu sua fama cuidando do bar de casas do grupo de Atala.
De cozinha brasileira, o Jiquitaia vai servir no evento croquete de terrine caipira (15 reais) e o ótimo drinque mandasour (30 reais), de cachaça, chá-mate, mel de mandaçaia e limão. O Moela, boteco que, assim como os endereços citados acima — inclusive o Guarita –, já levou o prêmio VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, serve o sanduíche de coração de galinha, lula, maionese de amendoim, pimenta-dedo-de- moça, gengibre, laranja, alho e coentro no pão de alho (30 reais).
Outros participantes que vão servir seus quitutes serão o Sarjeta Bar e o Quintal do Izi. Drinques e petiscos do próprio Guarita estarão disponíveis no festejo, assim como bebidas de Festa Junina, como vinho quente e quentão (20 reais cada uma).
Guarita Bar. Rua Simão Álvares, 952, Pinheiros, tel. 3360-3651. Dominho (26), 12h/21h.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais