Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Coquetelaria em Vertigem: coletivo feminino ajuda bartenders na pandemia

O projeto tem a intenção de dar um pouco de conforto a profissionais do ramo

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h15 - Publicado em 23 abr 2020, 16h59

Quatro bartenders da cidade se uniram para ajudar as colegas em necessidade nesta época de pandemia. A iniciativa, chamada de Coquetelaria em Vertigem, tem a intenção de doar um salário mínimo (1.045 reais) a quinze mulheres do setor.

O projeto é encabeçado pelo coletivo Ada Coleman de Bartenders Mulheres, idealizado pela bartender Thatta Kimura (ex-Fel), com Michelly Rossi (gestora de bares do Grupo Tokyo), Chula Barmaid (chefe de bar do Bar do Arcos) e Dida Teodoro (bartender e chef de produção do premiado Frank).

As arrecadações da ação solidária serão destinadas a mulheres da área selecionadas pela organizadoras. As beneficiárias terão de preencher um formulário — que em breve será divulgado no Instagram do projeto (@coletivoadacoleman) — e levará em consideração a situação socioeconômica das candidatas. Se a meta de arrecadação — 17.776 reais, o que incluir as taxas da plataforma — for alcançada até  9 de junho, mais bartenders poderão ser auxiliadas

A ajuda pode ser feita pelo site Benfeitoria (benfeitoria.com/coletivoadacoleman) e dá direito ao doador participar de uma festa na badala Tokyo, ainda sem data certa, quando for possível voltar a se reunir, e a provar no evento coquetéis preparados pelas quatro mentoras. Haverá benefícios. Quem doar 100 reais, por exemplo, poderá consumir 130 reais em bebida.

Continua após a publicidade

Em tempo: Ada Coleman, que dá nome ao coletivo, foi bartender do icônico American Bar do hotel The Savoy, em Londres, nas primeiras décadas do século 20.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.