Coquetelaria em Vertigem: coletivo feminino ajuda bartenders na pandemia
O projeto tem a intenção de dar um pouco de conforto a profissionais do ramo
Quatro bartenders da cidade se uniram para ajudar as colegas em necessidade nesta época de pandemia. A iniciativa, chamada de Coquetelaria em Vertigem, tem a intenção de doar um salário mínimo (1.045 reais) a quinze mulheres do setor.
O projeto é encabeçado pelo coletivo Ada Coleman de Bartenders Mulheres, idealizado pela bartender Thatta Kimura (ex-Fel), com Michelly Rossi (gestora de bares do Grupo Tokyo), Chula Barmaid (chefe de bar do Bar do Arcos) e Dida Teodoro (bartender e chef de produção do premiado Frank).
As arrecadações da ação solidária serão destinadas a mulheres da área selecionadas pela organizadoras. As beneficiárias terão de preencher um formulário — que em breve será divulgado no Instagram do projeto (@coletivoadacoleman) — e levará em consideração a situação socioeconômica das candidatas. Se a meta de arrecadação — 17.776 reais, o que incluir as taxas da plataforma — for alcançada até 9 de junho, mais bartenders poderão ser auxiliadas
A ajuda pode ser feita pelo site Benfeitoria (benfeitoria.com/coletivoadacoleman) e dá direito ao doador participar de uma festa na badala Tokyo, ainda sem data certa, quando for possível voltar a se reunir, e a provar no evento coquetéis preparados pelas quatro mentoras. Haverá benefícios. Quem doar 100 reais, por exemplo, poderá consumir 130 reais em bebida.
Em tempo: Ada Coleman, que dá nome ao coletivo, foi bartender do icônico American Bar do hotel The Savoy, em Londres, nas primeiras décadas do século 20.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.