Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Cineclube Cortina, no centro, fecha temporariamente seu bar-restaurante

No espaço do subsolo, os shows e festas continuam a acontecer

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 fev 2025, 08h00 | Atualizado em 5 jun 2026, 22h59
Cineclube Cortina
Pausa cinematográfica: Cineclube Cortina fecha temporariamente seu bar-restaurante, mas shows e festas continuam (Ligia Skowronski/Veja SP)
Continua após publicidade
Cineclube Cortina, no centro, fecha temporariamente seu bar-restaurante Priorizar nos meus resultados Google

É tempo de mudança no Cineclube Cortina, premiado como bar revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022.

No endereço múltiplo, o misto de bar e restaurante que ficava no térreo operou só até o dia 29 de janeiro. 

Esse espaço vai passar por uma reforma e deve ser reaberto em maio.

“Queremos deixar mais aconchegante, mais intimista, mais convidativo, mantendo uma flexibilidade maior para poder receber diferentes demandas. Tínhamos solicitações para grupo de aniversários e celebrações”, explica o sócio Marcelo Sarti

Continua após a publicidade

Quando reabrir, o térreo terá um novo menu, além de um formato de funcionamento distinto.

“Teremos uma oferta cultural diferente da que tínhamos, (que era) com DJ e bandas. Agora vamos ter uma história diferente no térreo, que estamos acabando de desenhar. Diria que é inédita na cidade, ninguém oferece”, adianta. “Está dentro da área do audiovisual.”

Continua após a publicidade

No subsolo, os shows e festas continuam a rolar, mas a exibição de filmes, por ora, está suspensa.

O cinema deve retornar com a reabertura do térreo — a casa está formatando um novo modelo de negócio, com leis de incentivo e parceria com marcas.

Continua após a publicidade

“Encerramos um capítulo e estamos iniciando uma nova temporada, ainda mais legal. Sentimos a necessidade de evoluir.”

Cineclube Cortina
Rua Araújo, 62, centro, telefone 95721-1816.

Texto original publicado em VEJA São Paulo de 07 de fevereiro de 2025, edição nº 2930. 

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional com fundo verde-escuro. À esquerda, texto em amarelo e branco: O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias com imagens e textos. Ao lado, um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone branco com a tela exibindo um portal de notícias. À esquerda, texto em verde e branco: O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. No canto superior direito, um ícone de árvore verde
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês