Os bares para dançar estão de volta ao COMER & BEBER 2024/2025
Caracol, Cineclube Cortina e Matiz concorrem ao prêmio de melhor bar-balada na premiação do mais importante guia gastronômico da capital
Na edição de 2024 do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, que será apresentada na festa de premiação para convidados na quinta (5), uma nova categoria na seção de Bares será contemplada: bar-balada.
Fazia tempo que esse tipo de endereço não era laureado. No início dos anos 2000, os chamados bares “para dançar” tinham um troféu para chamar de seu. Casas como os extintos Urbano e o ampgalaxy (lugares que, infelizmente, não cheguei a visitar, porque ainda não tinha idade!) receberam seus prêmios.
Esse tipo de lugar híbrido foi perdendo o fôlego. Mas, do fim da pandemia para cá, os endereços com música alta, gente circulando e mexendo o corpo — em pistas de dança oficiais ou improvisadas — começaram a retornar — e a conquistar um interesse maior do público.
Nasceram casas novas com boa programação, bons drinques para acompanhar e, muitas vezes, um ótimo sistema de som. Nem todas elas se “assumem” como bar-balada. Mas, de certa forma, o são.
Concorrem ao prêmio de melhor bar-balada em 2004: o Caracol, que renasceu na Barra Funda com uma pistinha escura onde reinam os beats eletrônicos; o Cineclube Cortina, no centro, com um piso mais tranquilo de bar-restaurante e um subsolo que recebe festas do indie ao forró; e o Matiz, no topo de um prédio do centro, um “bar de audição” em que, conforme o fim de semana se aproxima, o som dos DJs fica mais propício ao fervo.
Clique nos nomes deles para ler a resenha mais recente das casas.
Quem foi o escolhido ao prêmio? Calma! O anúncio será feito na quinta (5), e, a partir da sexta (6), a revista vai para as bancas e o conteúdo estará todo disponível no site da Vejinha, no aplicativo GoRead e no app de VEJA COMER & BEBER.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android