Pela primeira vez, mais mulheres que homens concorrem a bartender do ano
Três profissionais do balcão aspiram ao título de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022
Foi-se o tempo em que o mundo do bar era praticamente todo masculino e a gente chamava o profissional que fica atrás do balcão de barman. Pouco a pouco, mais mulheres vão ocupando esses postos de trabalho, felizmente. Ainda são minoria, é verdade, mas o número cresce ano a ano.
Um sinal dessa mudança é que, pela primeira vez, duas mulheres concorrem simultaneamente ao prêmio de bartender do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, cuja edição de 2022 chega às bancas, às casas dos assinantes e ao aplicativo GoRead na próxima sexta (4).
São elas: Chula, que toma conta do novo Cineclube Cortina, e Michelly Rossi, do Bar dos Arcos. O craque Gabriel Santana, que levou o título no ano passado pelo trabalho no Santana Bar, é o outro indicado ao prêmio. Elas, portanto, são maioria nesse ano. Com tantos nomes de peso, fica difícil adivinhar quem foi o/a escolhido/a, não é?
Qual dos três será que vai levar a placa de bartender no ano? Você poderá acompanhar a cerimônia, na quinta (3), no YouTube da Vejinha (clique aqui para ter o link).
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.