Como é ir para A Casa do Porco Bar e não comer carne
Leia sobre a experiência de se saborear o menu vegetariano do bar-restaurante do chef Jefferson Rueda
Apesar do nome, A Casa do Porco Bar não é só da carne. Pelo contrário. O endereço brasileiro mais bem avaliado no ranking francês La Liste em 2021 — com pontuação de 95%, entre as 200 melhores casas de um universo de 1 000 — lançou uma versão 100% vegetariana da ótima degustação onívora, aquela com carne e tudo (R$ 165,00 cada uma).
O chef e sócio Jefferson Rueda, que cada vez mais investe em orgânicos de produção própria ou do interior paulista, manda, para iniciar, os curados — beterraba, pera e nabo cheios de textura — ao lado de caldo de cogumelo.
Expede ainda petiscos: o tartare de nabo, o rolinho de maçã verde desidratada com salada de maionese, o saboroso niguiri de cogumelo titan ao tucupi negro e o queijo de coalho empanado com goiabada, versão do famoso torresmo local.
O banquete segue com o suave consomê de cogumelo a regar hortaliças crocantes, como quiabo e tomate, e cogumelo portobello empanado ao molho de cítricos e shoyu. Preste atenção no delicado capelete de abóbora com portobello (olha ele aí de novo) ao creme de queijo paulista e pimenta-preta.
Em seguida, surge o nhoque de batata-doce dourado, que tem ótimos acompanhamentos mutantes — torça pelo molho de talos e coentro. O encerramento se dá com frutinhas em diferentes preparos com suspiros, sorbet de limão e mel de cacau e com o sorvete de milho na casquinha.
A Casa do Porco Bar
Salão e retiradas: Rua Araújo, 124, centro, tel. 3258-2578 e WhatsApp (tel. 99679-9315). Delivery: próprio e iFood.
Tem acessibilidade.
acasadoporco.com.br
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy