Novos e bons bares em Pinheiros e na Vila Madalena
Listo abaixo seis endereços da Zona Oeste que testei e aprovei
Os bairros vizinhos Pinheiros e Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, estão no rol de regiões mais boêmias da capital. Não param de abrir novas casas para ir beber e petiscar por ali.
Listo abaixo seis bares novos, para diferentes gostos, que testei — e aprovei — nos últimos meses.
Para mais detalhes sobre os endereços, basta clicar no nome de cada estabelecimento
Para beber drinques no agito
O Benzina pertence aos donos da rede de lanchonetes Bullguer e fica em um casarão de esquina na Vila Madalena. Como a galera pede os drinques no sistema de comanda pré-paga, dá pra entrar e sair do bar à vontade. A equipe do bartender Gabriel Santana faz boas misturas, como a velho fashion (cachaça envelhecida, xarope de mel e bitters), por 18 reais.
Coquetéis bem brasileiros
Bebidas nacionais como Paratudo, Cataia e Netuno são as matérias-primas dos coquetéis do Estepe, botecão concorrido perto do Largo da Batata. Com esses líquidos, preparam-se drinques de respeito a preços que não assustam (18 reais cada um). A Cataia, pinga aromatizada com a folha de mesmo nome, forma uma boa mistura com limão, mel e gengibre.
Gim na Rua dos Pinheiros
O Carlton Bar é um endereço dedicado à coquetelaria. Os drinques clássicos com gim ocupam boa parte do cardápio. Vale aparecer para tomar um dry martíni (27,90 reais) ou um gim-tônica, entre eles o na versão tanger (24,90 reais), com geleia de tangerina e casca da fruta. O endereço é tocado pelos mesmos sócios do Boteco Paramount (fechado temporariamente) e Majestic.
Para relaxar ao ar livre
O Bar do Beco, que fica pertinho do Beco do Batman, dispõe da maioria das mesas num agradável quintal. Para acompanhar drinques como o graffiti (gim, gengibre, limão-siciliano, especiarias e bitter; 28 reais), há sandubas de todo o mundo. Argentino, o choripán (24 reais) leva linguiça, molho chimichurri e picles de cebola-roxa no pão.
Petiscos vegetarianos (e outros carnívoros) em ambiente tropical
O Buena Onda está cheio de bananeiras e vasos de abacaxi na decoração e tem clima de festinha caseira. A galera beberica cerveja (12 reais a Heineken de 600 mililitros) e coquetéis. Peça o bolinho de couve-flor e parmesão (25 reais, meia dúzia) para petiscar. O cardápio tem tira-gostos levinhos — muitos deles vegetarianos — e outros botequeiros.
Se você curte petiscos japoneses
O Toki abriga um balcão enorme e recortado, além de poucas mesas. É um bom lugar para provar pedidas japas, caso da versão sem carne do korokke, croquete de purê de batata com toque de curry empanado em farinha crocante (19 reais, quatro unidades).
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).