Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bar dos Arcos passa a exigir comprovante de vacinação na entrada

A partir da quinta (13), será necessário ter tomado pelo menos duas doses de imunizante contra a Covid-19 para frequentar o estabelecimento

Por Saulo Yassuda Atualizado em 12 jan 2022, 18h56 - Publicado em 12 jan 2022, 18h52

Para entrar no Bar dos Arcos, será necessário estar vacinando. Embora o Governo de São Paulo não tenha decretado nenhuma exigência para a comprovação da imunização em bares e restaurantes, o bar tomou a dianteira e decidiu: a partir da quinta (13), só entra quem tomou pelo menos duas doses da vacina.

O Bar dos Arcos é um dos endereços mais badalados da cidade. Tem um salão subterrâneo, embaixo do Theatro Municipal, onde são servidos ótimos coquetéis.

A exigência, bem-vinda, chega em um momento de subida acelerada dos casos de Covid-19. Por enquanto, apenas eventos devem exigir o passaporte da vacina. Para shoppings, bares e restaurantes, não existe a obrigatoriedade.

Sócio da casa, o empresário Facundo Guerra fez um post em uma rede social sobre a proposta. “É pra proteger nossos funcionários e clientes? Sim, é, e exigimos de nossos funcionários vacinação completa. É pra tentar refrear essa nova onda de casos? Também é, porque só a vacina nos salvará de restrições ainda mais severas. Mas na real a gente não quer conviver com antivax. Povo chato da penha”, escreveu.

O Cine Joia, outra casa em que Facundo tem sociedade, oadiou festas e shows por conta da escalada dos casos. Nesta quarta (12), o Governo de São Paulo recomendou os município a reduzirem em 30% o público de grandes eventos como shows e festas.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Continua após a publicidade

Publicidade