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Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

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O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
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‘MasterChef’ dos drinques, Bar Aberto é o novo reality show da Band

O programa vai escolher o melhor bartender amador do Brasil

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Atualizado em 18 set 2020, 11h39 - Publicado em 17 set 2020, 13h21
Marina Person e Márcio Silva: a dupla de apresentadores (Divulgação/Veja SP)
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Um reality show de coquetelaria está prestes a estrear na programação Band. É o Bar Aberto, que vai escolher o grande bartender amador do país, e deve ir ao ar em 13 de outubro. Será transmitido todas nas madrugadas de terça para quarta, após o Jornal da Noite, por volta da 1h20, e conduzido pela apresentadora Marina Person e pelo bartender Márcio Silva, premiado duas vezes por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. (Leia aqui a matéria exclusiva que escrevi sobre a saída dele do Guilhotina.)

Bar Aberto
O cenário do programa: escolha do melhor bartender amador (Divulgação/Veja SP)

O programa é quase um MasterChef etílico. São dez candidatos, todos amantes de coquetelaria, que vão passar por diferentes provas até que o melhor seja escolhido, oito episódios depois.  Os nomes dos participantes serão divulgados em breve, mas consegui apurar que um deles passou por um famoso talent show culinário. O campeão vai ganhar um bar caseiro personalizado e conhecer a produção da vodca Absolut (Suécia), gim Beefeater (Inglaterra), e uísques Chivas e Ballantine’s (Escócia), marcas que bancam a produção. Veja cenas do programa e o cenário, cujas fotos consegui em primeira mão.

Homem de boné em frente a bar
Silva: premiado pelo COMER & BEBER (Bar Aberto/Divulgação)

Entre os nomes dos convidados para julgar as provas estão os bartenders Adriana Pino, Alex Mesquita (Tan Tan), Alice Guedes (Guarita), Chula (Bar dos Arcos), Fabio la Pietra (SubAstor), Gustavo Rômulo (Grand Hyatt), Jairo Gama, Stephanie Marinkovic (Espaço 13) e Zulu, além da chef Elisa Fernandes (Clos Wine Bar). O programa tem idealização da produtora Barry Company e da empresa de bebidas Pernod Ricard.

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