As melhores séries com temporadas lançadas em 2024
Preparamos uma lista com 10 títulos nacionais e internacionais, de diferentes gêneros, que brilharam neste ano

A safra de 2024 foi frutífera na televisão e no streaming. Produções nacionais e internacionais, de diferentes gêneros, brilharam nos catálogos das plataformas.
Preparamos uma lista com as melhores séries de 2024, que tiveram temporadas lançadas neste ano. Há títulos inéditos e outros já consagrados pela crítica e pelo público.
Confira a seguir a lista (sem ordem específica) e aproveite para maratonar neste fim de ano.
Cidade de Deus: A Luta Não Para
Mais de vinte anos depois do filme de Fernando Meirelles deixar uma marca no país, a série da Max dá sequencia à história na comunidade carioca. Ambientada em 2004, a trama introduz novos personagens e apresenta os originais, como o fotógrafo Buscapé (Alexandre Rodrigues), vinte anos após os acontecimentos do longa, quando um confronto toma conta do local. Os grandes destaques são o roteiro, a direção de Aly Muritiba, o design de produção e as performances.
Only Murders in the Building

O trio de vizinhos-podcasters-detetives está de volta na quarta temporada no Disney+. A série do showrunner John Hoffman continua sendo uma das melhores comédias atuais da televisão. Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) procuram respostas para um novo crime e recebem uma proposta de Hollywood para uma adaptação do podcast para o cinema. Roteiro e atuações criam uma sintonia perfeita, com reviravoltas e personagens cativantes.
Ripley

A nova adaptação dos livros de Patricia Highsmith, publicados a partir de 1974, que já inspiraram O Talentoso Ripley (1999), estrelado por Matt Damon, supera as expectativas. Quem dá vida ao protagonista na série da Netflix é Andrew Scott, em performance magnífica. O golpista envolve-se em uma trama de fraudes e assassinatos ao fazer um serviço para um magnata na Itália. O criador Steven Zaillian acertou a mão na direção e roteiro. A ambientação na Nova York dos anos 60 é impecável, graças às escolhas de fotografia e design de produção.
Agatha Desde Sempre

O spin-off da série sensacional WandaVision (2021), da Marvel, traz a vizinha peculiar de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), inicialmente chamada Agnes (Kathryn Hahn), para o holofote nesta narrativa enfeitiçante. ela revela-se uma bruxa poderosa e irreverente, líder de um grupo de mutantes e humanos aficionados por magia. logo nos primeiros capítulos, a produção prova ser uma sucessora à altura, com tom e estilo semelhantes, misturando comédia e drama — a showrunner de ambas é a mesma, Jac Schaeffer. Disponível no Disney+.
Pinguim

O universo de Batman (2022), do diretor Matt Reeves, é expandido neste seriado desenvolvido por Lauren LeFranc para o catálogo da Max. Colin Farrell retorna ao papel do título, agora como protagonista da história. O vilão, cujo verdadeiro nome é Oswald Cobblepot, ou Oz Cobb, quer obter controle sobre Gotham e ascender na hierarquia do crime organizado, após anos sendo rejeitado. No entanto, Sofia (Cristin Milioti), a herdeira de seu antigo chefe, entra no caminho. Nessa rivalidade, Cobb contrata o assistente Victor (Rhenzy Feliz), um garoto que perdeu a família e tenta sobreviver sozinho. A relação entre os dois vira uma vitrine da humanização do vilão, junto do contexto da mãe psicologicamente instável. O elenco está fenomenal e os trabalhos de caracterização e design de produção são a cereja do bolo para esta série bem elaborada.
Senna
Está dando o que falar e com razão, pois há qualidade de imagem, som, direção e design de produção.
Hacks
Uma comédia afiada e despretensiosa.
A Mulher no Lago
Tem Natalie Portman em performance sensacional.
A Casa do Dragão
Atingiu novos níveis épicos nos episódios deste ano.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Oferece uma experiência magnífica, com grande produção.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de dezembro de 2024, edição nº 2922