‘Only Murders in the Building’ mantém excelência em nova temporada
Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez formam trio implacável em uma das melhores comédias na TV
O trio carismático e implacável de vizinhos-podcasters-detetives está de volta para mais uma ótima temporada de Only Murders in the Building, disponível no Disney+. Mesmo na quarta leva de episódios, a série não se esgota. Pelo contrário, continua se superando e sendo uma das melhores comédias atuais da televisão.
Após criarem um podcast para investigar uma morte suspeita no condomínio e lidarem com outros dois assassinatos misteriosos nas temporadas anteriores, Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) procuram agora respostas para o atentado contra a dublê Sazz Pataki (Jane Lynch).
Antes de ficarem ocupados pela investigação, recebem uma proposta de Hollywood. O podcast ganha uma adaptação cinematográfica e, em visita aos estúdios da Paramount, eles conhecem seus intérpretes no longa — Zach Galifianakis, Eugene Levy e Eva Longoria.
Com a presença da produtora excêntrica Bev Melon (Molly Shannon), o seriado vai além e discute showbiz. Além dos três protagonistas, há participações importantes e marcantes de Meryl Streep, Melissa McCarthy e Paul Rudd.
Elementos principais, como roteiro e performances, criam uma sintonia perfeita e espontânea. Com John Hoffman como showrunner, Only Murders consegue gerar riso com tranquilidade e de modo autêntico, dando também o devido valor ao drama.
Apesar da relação do trio ainda só arranhar a superfície, as reviravoltas e novos personagens são cativantes.
NOTA: ★★★★☆
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de novembro de 2024, edição nº 2919