Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

Em casa no Carnaval? Confira lançamentos do streaming para pôr em dia

Netflix, Prime Video, HBO Max e Mubi têm novidades para movimentar o feriado daqueles que escolheram ficar de fora dos bloquinhos

Por Ana Mércia Brandão
Atualizado em 9 fev 2024, 20h05 - Publicado em 9 fev 2024, 19h42

O Brasil já está em ritmo de Carnaval. Enquanto muitos separam as fantasias para os bloquinhos de rua, outros aguardam o feriado para descansar. Longe da folia, vale aproveitar a calmaria para se entreter com os lançamentos dos streamings.

Plataformas como Netflix, Prime Video, HBO Max e Mubi receberam novas estreias de filmes e séries em seus catálogos durante os primeiros dias de fevereiro. Confira a seguir alguns dos lançamentos.

Um Dia

Baseada no livro homônimo de David Nicholls, que também já deu origem ao filme de 2011 de mesmo nome estrelado por Anne Hathaway, a minissérie Um Dia chegou a Netflix na quinta-feira (8). Em 14 episódios, cada um representando um ano da vida dos protagonistas, a obra acompanha a história de amizade e romance entre dois jovens, que combinam de se encontrar uma vez por ano na mesma data em que se conheceram, 15 de julho.

um-dia-série-netflix
Ambika Mod e Leo Woodall são os protagonistas de Um Dia. (Netflix/Divulgação)

Dentro

Nesta sexta-feira (9), chegou ao Prime Video o suspense Dentro. Estrelado por Willem Dafoe, de Pobres Criaturas e O Farol, o filme segue Nemo, um ladrão de arte, em sua luta para sobreviver após um roubo falho, que o leva a ficar preso com nada além de obras de arte em uma cobertura tecnológica em Nova York. O filme estreou em março do ano passado nos EUA, mas chega agora ao streaming no Brasil.

Continua após a publicidade
dentro-filme-prime-video-willem-dafoe
Willem Dafoe em cena de Dentro. (Focus Features/Divulgação)

Reality

Outro filme que estreou ano passado no exterior mas chega apenas agora ao streaming brasileiro, o longa Reality pode ser conferido na Mubi desde o último dia 2. O thriller reencena, a partir de uma gravação real do FBI, a busca feita, em 2017, por investigadores do bureau na casa de Reality Winner (Sydney Sweeney), ex-especialista em inteligência acusada e sentenciada à prisão por vazar informações confidenciais do governo estadunidense à mídia.

reality-filme-sydney-sweeney-mubi
FBI busca provas contra Reality Winner em cena de longa que chegou à Mubi. (HBO Films/Divulgação)

Sr. e Sra. Smith

Disponível no Prime Video desde o último dia 2, a série Sr. e Sra. Smith é uma nova versão do filme clássico de mesmo nome estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie. Ao longo de oito episódios, a obra acompanha John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), dois espiões que foram unidos em um casamento para a realização de missões e têm que trabalhar para manter a relação enquanto enfrentam perigosas tarefas. A série conta, ainda, com a aparição do brasileiro Wagner Moura em um dos episódios.

Donald Glover e Maya Erskine como Sr. e Sra. Smith
Além de estrelar, Donald Glover também foi responsável pela criação da série. (Prime Video/Divulgação)

True Detective: Terra Noturna

A quarta temporada de True Detective, série antológica de investigação, intitulada Terra Noturna, tem dado o que falar. Estrelados por Jodie Foster e Kali Reis, os novos episódios são lançados todos os domingos às 23h na HBO Max, desde o dia 14 de janeiro. Até agora foram lançados quatro episódios e, segundo o streaming, o primeiro está disponível gratuitamente para não assinantes até o próximo dia 26.

true-detective-terra-noturna-quarta-temporada
Kali Reis e Jodie Foster em cena de True Detective: Terra Noturna. (HBO/Divulgação)

Bônus: Bom Dia, Verônica

No próximo dia 14, Quarta-feira de Cinzas, a última temporada da série nacional de sucesso Bom Dia, Verônica chega à Netflix para movimentar o dia de quem ainda estará curtindo uma folga. No novo ano da série policial, que terá apenas três episódios, Rodrigo Santoro e Maitê Proença se juntam a Tainá Muller, Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini no elenco.

bom-dia-verônica-última-temporada
Tainá Muller e Rodrigo Santoro em cena da terceira e última temporada de Bom Dia, Verônica. (Netflix/Divulgação)

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.