‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ é o grande vencedor do Oscar 2023
Grande favorito, filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert se consagrou na 95ª edição do evento
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo confirmou seu favoritismo, construído ao longo da temporada de premiações, e foi o grande vencedor do Oscar 2023. De suas 11 indicações, o longa levou 7 estatuetas: filme, direção, atriz (Michelle Yeoh), ator coadjuvante (Ke Huy Quan), montagem, atriz coadjuvante (Jamie Lee Curtis) e roteiro original.
Desde sua estreia nos cinemas, ainda no primeiro semestre do ano passado, a produção colecionou elogios da crítica internacional. A boa recepção se converteu em prêmios nos sindicatos dos atores, diretores e produtores, que pavimentaram o caminho para o triunfo definitivo nessa noite, batendo concorrentes mais tradicionais como Steven Spielberg (Os Fabelmans) e James Cameron (Avatar: O Caminho da Água).
Entre o público, o longa dividiu opiniões e tem gerado reações apaixonadas, para ambos os lados. A história de mãe e filha que percorrem multiversos até se entenderem é considerada “revolucionária” por aqueles que embarcaram na viagem de diferentes estilos proposta pelos cineastas, enquanto outra parte da plateia jura não entender até hoje a graça do filme, considerando-o superestimado.
Com a consagração da Academia, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo entra para o já extenso rol dos vencedores cujos méritos e deméritos serão discutidos pelos próximos anos. Uma escolha que não deixa de ser ousada.
Para acompanhar as novidades do mundo do cinema e das séries de TV, siga a colunista Barbara Demerov no Instagram.