Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Suspenses estão de volta e encontrando grandes públicos na Netflix

Filmes do gênero ganham cada vez mais popularidade no streaming; títulos como 'Jogo Justo', 'Camaleões' e 'O Assassino' se destacam

Por Barbara Demerov
17 out 2023, 20h14

O gênero de suspense (também conhecidos como thrillers) sempre foi um dos mais atraentes no cinema, especialmente nas décadas de 80 e 90. Na era do streaming, produções com estilo misterioso, repletas de reviravoltas, estão furando cada vez mais a bolha e atingindo uma boa parcela de espectadores.

É o que acontece na Netflix. Segundo dados da empresa, quatro dos 10 filmes mais populares do streaming se enquadram no gênero de suspense: Bird Box, Agente Oculto, A Mãe e Glass Onion: Um Mistério Knives Out. Além disso, metade dos 10 filmes mais populares de língua não-inglesa na Netflix se enquadram no gênero de suspense: O Poço, Céu Vermelho-Sangue, Agente Infiltrado, Meu Nome é Vingança e Caranguejo Negro.

Recentemente, o filme Clonaram Tyrone! passou três semanas no Top 10 Global, com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. Resgate 2 entrou para a lista de filmes mais populares da Netflix com 134.9 milhões de plays nos primeiros 91 dias. A Mãe também não fez feio: rapidamente se tornou um dos filmes mais populares, com 136.4 milhões de plays nos primeiros 91 dias.

Jogo Justo, dirigido por Chloe Domont (leia a entrevista com ela aqui) e estrelado por Phoebe Dynevor, também é um ótimo exemplo que estreou nas últimas semanas, com foco em uma relação desgastada pela ambição. Já Camaleões aborda a corrupção no sistema policial e traz uma ótima atuação do veterano Benicio del Toro.

Continua após a publicidade

PRÓXIMAS ESTREIAS PARA OS PRÓXIMOS MESES

Em breve, novos títulos de suspense estarão disponíveis no streaming. É o caso de O Assassino, dirigido por David Fincher e estrelado por Michael Fassbender. O thriller acompanha um assassino de aluguel que erra o alvo de um serviço e, a partir daí, precisa encontrar uma saída. O longa estreia em 10 de novembro após ser exibido nos cinemas.

O Mundo Depois de Nós, estrelando Julia Roberts e Mahershala Ali, tem direção de Sam Esmail (Mr. Robot) e estreia em 8 de dezembro.

Continua após a publicidade

A Sociedade da Neve, do visionário e indicado ao Oscar J. A. Bayona, estreou no Festival de Cinema de Veneza e chega à Netflix em 4 de janeiro.

The Kitchen, de Kibwe Tavares e Daniel Kaluuya, terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Londres e ainda não tem data para chegar ao streaming.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.