Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Agente Oculto’: elenco estelar e orçamento recorde não salvam enredo simplista

Produção de maior orçamento da história da Netflix é decepção surpreendente dirigida pelos talentosos irmãos Joe e Anthony Russo

Por Tomás Novaes
29 jul 2022, 06h00

✪✪ A maior aposta da história da Netflix chegou à plataforma neste mês: Agente Oculto, com orçamento recorde de mais de 200 milhões de dólares, reúne um elenco estelar, com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) e Chris Evans (Entre Facas e Segredos) nos papéis principais, e uma dupla de diretores que também é sinônimo de bilheteria: os irmãos Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato).

+ Ethan Hawke entrega interpretação assustadora em ‘O Telefone Preto’

Na trama, o presidiário Courtland Gentry (Gosling) se torna o agente fantasma Sierra Seis ao ser recrutado para colaborar com a CIA. O conflito se estabelece a partir do momento em que ele descobre segredos da organização e passa a ser alvo de uma perseguição liderada pelo mercenário Lloyd Hansen (Evans).

A superprodução tinha muito mais do que o necessário para emplacar o início de uma boa franquia de ação. Porém ela comprova que dinheiro não resolve tudo: o resultado é decepcionante. Nem as longas cenas repletas de socos e metralhadoras entregam o entretenimento esperado do gênero, pois contam com uma quantidade excessiva de cortes que atrapalha a apreciação dos efeitos especiais milionários.

E a união talentosa de atores e atrizes, que conta ainda com nomes como Ana de Armas, Regé-Jean Page, Jessica Henwick, Billy Bob Thornton e até o brasileiro Wagner Moura, é desperdiçada com um roteiro simplista que não consegue envolver o espectador — um feito surpreendente para os diretores que assinaram alguns dos melhores filmes do universo cinematográfico da Marvel, como ‘Capitão América 2: o Soldado Invernal’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.