Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Brasil na Netflix: conheça os lançamentos de 2022 na plataforma

Em evento realizado nesta quarta (13), o serviço de streaming anunciou diversos títulos nacionais que serão lançados ainda este ano

Por Barbara Demerov
Atualizado em 13 abr 2022, 13h22 - Publicado em 13 abr 2022, 13h04

Do Norte ao Sul do Brasil, a Netflix lançará em 2022 filmes e séries com foco em diferentes regiões do país. Em evento realizado para a imprensa nesta quarta (13), a gigante do streaming promete entregar de tudo um pouco: de comédia no sertão do Nordeste, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista a filme de ação no Paraná.

+Maria Fernanda Cândido sobre a fama de Harry Potter: “Só agora entendi a dimensão”

Confira abaixo mais detalhes sobre todos os títulos anunciados e renovações de séries já conhecidas, como Bom Dia, Verônica:

Ricos de Amor 2: a sequência da comédia romântica estrelada por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita se passa no Norte do país. Os atores voltam a viver Paula e Teto – enquanto ela retoma seu trabalho como médica voluntária, ele precisa superar definitivamente seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro. “O processo de desenvolvimento do Ricos de Amor 2 tem sido ainda mais empolgante pelo privilégio de trabalhar com profissionais do Norte e talentos diversos que trazem personalidade e frescor para o filme”, comenta Bruno Garotti, diretor do longa.

Racionais MC’s: o documentário se passa nas ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, registradas ao longo de 30 anos.

Série com Mel Maia e Ademara: ainda sem título, a nova série de comédia trará, pela primeira vez à Netflix, a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia, no papel de duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão de aprender a balancear a vida real com a das redes sociais.

Continua após a publicidade

Cidade Invisível: a 2ª temporada da elogiada produção foi confirmada pela Netflix. As filmagens acontecem em Belém, no Pará, sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani. “É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, diz Graciela.

Foto do elenco da série Maldivas
Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro e Vannessa Gerbelli estrelam Maldivas, da Netflix (Netflix/Divulgação)

Maldivas: Liz Lobato (Bruna Marquezine), Kat (Carol Castro), Verônica (Natalia Klein, também roteirista da série), Raíssa (Sheron Menezzes) e Milene (Manu Gavassi) estrelam esta dramédia. A série esconde mistérios e intrigas, ao mesmo tempo em que escancara muito deboche e sarcasmo. “Maldivas fala de um universo muito particular, que são esses condomínios de luxo na Barra da Tijuca, com tudo dentro – as pessoas não precisam sair de lá para nada. Seus moradores têm um senso de comunidade muito forte, sabem tudo da vida uns dos outros e vivem com uma falsa sensação de segurança. Mas e quando acontece um crime lá dentro?”, adianta Natalia.

+Além de Granizo, conheça mais filmes latinos na Netflix

Olhar Indiscreto: o novo thriller psicológico da Netflix é marcado por grandes reviravoltas. Quem conduz a história é Miranda (Débora Nascimento), uma voyeur incontrolável e hacker habilidosa. Sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma garota de programa de luxo e moradora do prédio em frente.

Continua após a publicidade
Débora Nascimento estrela Olhar Indiscreto, da Netflix
Débora Nascimento estrela Olhar Indiscreto, da Netflix (Aline Arruda/Netflix/Divulgação)

Só Se For Por Amor: a série conta a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança). “Esta é uma série muito especial, com artistas diversos, de sotaques do Brasil inteiro”, diz a atriz e cantora Lucy.

Casamento a Distância: nesta nova comédia romântica, Eva (Dandara Mariana) é uma executiva de sucesso decidida e pé no chão. Alex (Dan Ferreira) é brilhante e avoado, e sonha em criar videogames. Os dois se amam, mas, às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia. Para se encontrarem diante do altar, Eva e Alex vão precisar fazer o impossível. E ainda terão de descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.

Depois do Universo: os protagonistas do filme são Henry Zaga e Giulia Be. Ela vive a talentosa pianista Nina, que é surpreendida por uma forte conexão com o médico residente Gabriel, enquanto supera os desafios de lidar com a doença lúpus.

O filme Carga Máxima, o especial de comédia Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!, a série O Cangaceiro do Futuro e as segundas temporadas de Bom Dia, Verônica e Irmandade também serão lançadas ao longo de 2022.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.