Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Maria Fernanda Cândido sobre a fama de Harry Potter: “só agora entendi a dimensão”

Intérprete de Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore fala à Vejinha sobre sua aproximação com a franquia

Por Barbara Demerov
Atualizado em 14 abr 2022, 08h46 - Publicado em 13 abr 2022, 09h00

Maria Fernanda Cândido está vivendo um momento único em sua carreira. A atriz está prestes a estrear na franquia Animais Fantásticos como Vicência Santos, a primeira bruxa brasileira do universo Harry Potter, e diz se sentir orgulhosa em representar o país dentro de uma das sagas mais conhecidas de todos os tempos.

+Terceiro capítulo de Animais Fantásticos prioriza a política em contexto histórico

Maria também estará nos cinemas com o filme O Traidor, de Marco Bellocchio, que estreia no dia 14, junto a Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Maria Fernanda Cândido empunha uma varinha em cena do filme
Maria Fernanda Cândido integra elenco de Animais Fantásticos 3 (Warner Bros./Divulgação)

À Vejinha, a paranaense, que mora em Londres desde 2017, afirma que foi somente durante a pré-estreia do filme de David Yates que sentiu a intensa manifestação de carinho dos fãs. “Eu não tinha o conhecimento de que esse universo tinha fãs tão apaixonados. Confesso que não sabia. Fui entender isso agora, com o lançamento. É maior do que eu imaginava.”

A intérprete de Vicência reflete que a saga traz uma contribuição especial à cultura pop. “Quando filmamos o longa, em 2020, eu não tive contato com os fãs, mas agora entendo o tamanho do fã clube. Minha aproximação com a franquia tem sido muito bonita desde que consegui o papel. Dentro de um universo fantástico, é claro, estamos em um mundo de faz de conta, mas ele traz consigo algo que toda criança que habita em nós é capaz de compreender.”

Continua após a publicidade

+Além de Granizo, conheça mais filmes latinos na Netflix

Maria também relembra o quão difícil foi guardar segredo após conseguir o papel de uma bruxa relevante dentro do mundo mágico. “Me sinto orgulhosa, porque hoje eu digo que sou capaz de guardar segredo! Me orgulho dos meus filhos e do meu marido também. Meus filhos, enquanto adolescentes, poderiam ter contado a amigos, mas não fizeram isso. Guardamos o segredo por mais de um ano e meio.”

Sobre o fato de Vicência não possuir muitas falas em Os Segredos de Dumbledore, Maria aponta que a personagem está presente em cenas-chave. “É uma participação especial e tenho pouquíssimas falas, mas Vicência está nas maiores cenas. De toda forma, você precisa ter uma clara compreensão de tudo o que está acontecendo. E, no caso deste filme, tem muita coisa acontecendo o tempo inteiro.” A atriz espera que a bruxa retorne no futuro. “Espero e torço por isso. Quero mostrar um pouco dela como líder mundial, o que ela tem para contribuir para o mundo bruxo. Mas não temos nenhuma informação ainda.”

É do Brasil: Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos
É do Brasil: Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos (Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Outro ponto de destaque no terceiro capítulo da franquia é que há um embate no cenário político com o vilão, Grindelwald (Mads Mikkelsen). “Existe uma diferenciação entre os grupos, no sentido de um deles acreditar ser melhor que o outro. Nessa disputa política, estão o pensamento totalitário e o democrático. Foi um prazer enorme fazer uma personagem que representa o lado democrático. Vicência tem um pensamento mais alinhado com essa forma de se pensar. Ela é inteligente e estrategista, e tem muita humanidade e sensibilidade.”

Continua após a publicidade

+ Os Olhos de Tammy Faye: conheça a história real por trás do filme

Após a estreia de Os Segredos de Dumbledore e a extensa agenda de divulgação, Maria voltará para a Europa com foco em seu trabalho no teatro. “Vou focar nos palcos no segundo semestre. Ficarei em cartaz em Paris com a peça Balade Au-Dessus de L’abîme, com a pianista brasileira Sônia Rubinsky. É um monólogo com direção de Antonio Interlandi.”

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril nos cinemas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.