‘Amor e Morte’: violência e infidelidade são temas de série de true crime
Disponível na HBO Max com seus três primeiros episódios, produção traz Elizabeth Olsen ('Wandavision') como protagonista
✪✪✪ A HBO Max, famosa por rechear seu vasto catálogo com produções sobre crimes reais (como A Escada, Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez e mais), acaba de lançar mais uma minissérie de ficção baseada em fatos estarrecedores.
+No Dia do Trabalho, Petra Belas Artes faz promoção com ingressos a R$ 10
Amor e Morte, com Elizabeth Olsen, Jesse Plemons e grande elenco, já está disponível com seus três episódios iniciais. Na trama, o público é apresentado a dois casais aparentemente felizes: Candy (Elizabeth) e Pat Montgomery (Patrick Fugit), e Betty (Lily Rabe) e Allan Gore (Plemons), que aproveitam sua vida em uma pequena cidade do Texas.
Quando Candy passa a nutrir fantasias sexuais com Allan e vai atrás de um caso extraconjugal, a vida real acaba batendo à porta após um tempo. Os primeiros capítulos constroem toda a tensão ao redor da relação entre os personagens e o choque de Candy quando percebe que seus devaneios não poderão se concretizar.
Elizabeth Olsen, que deu show na série WandaVision, está perfeita no papel principal e prova, mais uma vez, que o gênero dramático lhe cai bem. O caso real, que envolve um assassinato nos anos 80 que chocou a população nos EUA, é abordado com bastante atenção – no entanto, o grande trunfo é como isso afeta Candy e as pessoas ao seu redor.
A produção é inspirada no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs e em uma coleção de artigos do Texas Monthly (Love & Death in Silicon Prairie). O elenco ainda é formado por Krysten Ritter, Tom Pelphrey, Keir Gilchrist e Elizabeth Marvel.
Amor e Morte é criação de David E. Kelley, de The Undoing e Nove Desconhecidos, enquanto a direção é de Lesli Linka Glatter.
Publicado em VEJA São Paulo de 03 de maio de 2023, edição nº 2839