Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Acidente ou crime? A Escada, da HBO Max, apresenta caso chocante

Minissérie é baseada em evento ocorrido em 2001 nos Estados Unidos; Toni Collette e Colin Firth são os protagonistas

Por Barbara Demerov
13 Maio 2022, 06h00

A onda do true crime (gênero que se aprofunda em histórias sobre crimes reais) pode causar estranhamento, mas aguça a curiosidade do público e ainda está longe de terminar. Após as ótimas séries documentais Eu Terei Sumido na Escuridão e Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children, a HBO Max lançou, no último dia 5, A Escada, produção baseada em fatos chocantes ocorridos em 2001.

+ Tim Burton revela ser fã de Zé do Caixão: “cresci vendo os filmes dele”

Estrelada por Colin Firth (O Discurso do Rei) e Toni Collette (Hereditário), a minissérie de oito episódios explora a vida de Michael Peterson (Firth), sua extensa família da Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson (Toni). Logo na cena de abertura do episódio inicial, o criador Antonio Campos (The Devil All the Time) deixa clara sua intenção: a de causar impacto diante de um suposto acidente, no mínimo, estranho.

Quando Kathleen é encontrada morta no pé da escada de sua residência, em uma cena estarrecedora até para policiais da área criminal, Michael logo se torna um suspeito. O autor de diversos livros sobre sua experiência na Guerra do Vietnã fez a ligação para a emergência e, até hoje, afirma ter encontrado sua esposa naquele estado, mas as circunstâncias da morte de Kathleen são duvidosas.

Continua após a publicidade

Diante disso, A Escada aborda os diferentes lados sobre o crime e, claro, o julgamento que foi iniciado em 2003. Firth e Toni, ambos ótimos atores, guiam o espectador em uma jornada incômoda sobre os detalhes mais íntimos da família Peterson, assim como em fatos bizarros que só tornam as atitudes de Michael questionáveis.

Com diversas cenas no passado a fim de apresentar a dinâmica do relacionamento familiar, a produção também engloba os filhos (são cinco ao todo, sendo uma filha biológica de Kathleen) e as dúvidas relacionadas ao próprio pai. Michael Stuhlbarg, Juliette Binoche, Dane DeHaan, Olivia DeJonge, Rosemarie DeWitt, Tim Guinee, Patrick Schwarzenegger, Sophie Turner, Vincent Vermignon, Odessa Young e Parker Posey compõem o elenco. Quatro episódios já estão disponíveis no streaming. Os demais serão lançados às quintas.

  +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.