‘A Queda da Casa Usher’: Mike Flanagan encerra período na Netflix com chave de ouro
Produção é a última série do diretor feita para o streaming e, como o esperado, mescla horror e drama de um jeito único
✪✪✪✪ Após uma verdadeira era de ouro na Netflix, com as elogiadas séries A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite, Mike Flanagan acaba de lançar sua última produção de terror para o streaming antes de começar a trabalhar para o Prime Video.
+Suspenses estão de volta e encontrando grandes públicos na Netflix
É a ótima A Queda da Casa de Usher, inspirada em um conto homônimo escrito por Edgar Allan Poe. Como já era de se esperar, a trama costura sustos e questões reflexivas de um jeito tão único que o terror em si fica em segundo plano diante de tantos bons personagens.
Roderick (Bruce Greenwood, excelente) e Madeline Usher (Mary McDonnell) são os donos da Farmacêutica Fortunato e a transformaram num império de riqueza e privilégios ao longo dos anos – tudo na sombra de um remédio que é tão viciante a ponto de matar milhões de pessoas.
A dupla nunca precisou se preocupar com as consequências, pois sempre se safou das mãos da justiça. Mas, quando os seis filhos de Roderick começam a correr perigo, a perspectiva muda.
Em oito episódios, Flanagan mergulha no universo de cada herdeiro e utiliza técnicas de filmagem e narrativa sublimes, que só dão ênfase ao custo de viver uma vida com muitos luxos, mas sempre com a ausência de afeto. Kate Siegel, Samantha Sloyan e Carla Gugino são grandes destaques no elenco.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de outubro de 2023, edição nº 2864
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura ganham força na disputa ao Oscar
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Férias: Parque Ibirapuera terá programação especial para toda a família
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città





