Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

No Gatcha, ‘cat café’ do centro, clientes podem interagir com gatos

Endereço inspirado em casas similares do Japão foi inaugurado na Galeria Metrópole

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2022, 12h35 - Publicado em 24 jun 2022, 09h12

O Gatcha, que abriu sábado (18) no centro, não é uma cafeteria comum. É um “cat café”. Isso significa que se trata de um endereço simpático aos felinos — de cinco a sete gatos podem morar ali e ficam prontos para ser acariciados pelos visitantes e até adotados. Esse tipo de estabelecimento, raro por aqui, é mais comum em países como o Japão, onde muita gente que não pode ter animais de estimação em apartamentos vai curtir os bichanos fora de casa.

Mas, vale lembrar, a cafeteria da Galeria Metrópole é um lugar de regras específicas. Os gatos ficam apenas no mezanino, onde há nichos, torres e prateleiras para eles, com staff que monitora o ambiente. Há recomendações que os visitantes devem seguir para o bem-estar dos animais, que vêm de uma ONG, a Abrigo Anjo Gabriel. Para interagir com felinos, é necessário pagar uma taxa que começa em 15 reais (quinze minutos).

No térreo, se situa a parte, digamos, exclusivamente humana. É lá que a galera pode tomar bebidas feitas com matchá, o chá-verde, especialidade local, como o matchá latte (12 reais; 15 reais com leite vegetal). Mas tem cafezinho também, e o expresso sai a 5 reais. Docinhos como o brownie do mesmo chá (11 reais) estão entre as pedidas mastigáveis.

Continua após a publicidade

Não, não é possível bebericar ou comer enquanto brinca com os bichanos. “Essas precauções foram tomadas seguindo a regulamentação adotada pela vigilância sanitária nacional”, garante o proprietário Thiago Rosa. E quer saber se pode levar seu gatinho? Sim, mas eles devem ficar na porta. “Na parte da cafeteria, animais não são permitidos. E, no mezanino, mantemos o controle de comportamento, vacinação e possíveis doenças de animais externos. Sempre oferecemos água fresca e petiscos, tanto para gatos como para cães que venham nos visitar”, conta.

Gatcha
Galeria Metrópole. Avenida São Luís, 187, centro. Segunda a sábado, das 10h às 18h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.