Treze restaurantes badalados que aceitam vale-refeição
Na maioria dos estabelecimentos, é possível usar seu VR tanto no almoço quanto no jantar, inclusive em fins de semana
Sabe quando você se sente muito rico por chegar ao fim do mês com o saldo do vale-refeição sobrando? Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns restaurantes para ostentar com seu vale-refeição da “firma”. Detalhe: na maioria dos estabelecimentos é possível usar seu VR tanto no almoço quanto no jantar, inclusive em fins de semana. Confira e bon appetit!
1- Mocotó
Comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, o restaurante-botequim localizado na Zona Norte tem pratos bem apresentados e saborosos como os dadinhos de tapioca e o torresmo crocante e carnudo. Aceita todos os tipos de VR (Alelo, Sodexo e Ticket) nos horários de almoço e jantar.
2- Paris 6
Com destaque para os nomes das celebridades no cardápio, o bistrô fica aberto 24 horas, todos os dias da semana. Entre os pratos mais pedidos, aparece o grand gâteau – com picolé e coberturas. Está com água na boca? Senta que temos mais uma boa notícia: a casa aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
3- Ruella
Procurando um lugar romântico para sair com seu crush? Aproveite os jantares à luz de velas e pague sua parte no date com VR. Afinal, casal que divide a conta sai sempre. O endereço aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar nas unidades de Pinheiros e dos Jardins.
A tradicional cantina italiana da Rua Avanhandava, no centro, tem preços um pouco salgados para quem está acostumado a almoçar em restaurantes perto da “firma”. Mas o ponto positivo do lugar é que a conta pode não pesar tanto no bolso, já que o espaço aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
5- Tartar&Co.
Inicialmente pensado para se dedicar exclusivamente ao tartare (que dá nome a casa), o cardápio passou por algumas adaptações. Entre as sobremesas, há creme brûlée e petit gâteau. Para quem não sabe, esse é o restaurante do jurado do esse é o restaurante do jurado do MasterChef Erick Jacquin. Vai que você acaba encontrando-o por lá… Aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
Sem muitas cerimônia, o endereço dentro de uma vila de lojas na Augusta oferece um bom serviço francês. Dos sanduíches às sopas. Da mousse às madeleines que acompanham o café. A casa comandada pelo chef francês Alain Poletto, segundo críticos de VEJA SÃO PAULO, é um expoente da categoria. Vale a visita acompanhada do VR nosso de cada dia. Aceita todos os tipos nos horários de almoço e jantar.
7- Vito
Com foco nas receitas feitas com porco – o suíno aparece até na sobremesa –, o restaurante na badalada Vila Madalena oferece opções como polvo com salada de feijões. O local aceita Sodexo, Elo Refeição e Alelo no almoço e jantar.
8- Oui
Estrelado com quatro estrelas pelos críticos de VEJA SÃO PAULO, o Oui é comandado pelo ex-braço-direito de Erick Jacquin. E como já dizia o ditado: “filho de peixe, peixinho é”. Destaque para o prato executivo, por 25 reais. Aceita Sodexo e Alelo, apenas no horário de almoço.
8- Spot
O endereço na Ministro Rocha de Azevedo, no Jardins, atrai foodies de toda a cidade para provar as receitas de Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes. A foto da torta de manga dá água na boca só de ser vista. Essa unidade e a do Shopping JK Iguatemi aceitam todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
Em mais de duas décadas de edição da VEJA COMER & BEBER, a Fogo de Chão faturou doze vezes o título de melhor de sua categoria, a última delas em 2015. A picanha uruguaia e argentina, suculentas, estão entre as opções mais pedidas. Aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
11 – Tantra Vila Olímpia
A decoração com ar natural, incluindo bambus e tecidos, combina com o cardápio exótico: a salada de lula e lichia com molho levemente apimentado está entre as excentricidades do restaurante asiático. Aceita todos os tipos de VR nos horários de almoço e jantar.
12 – Balaio IMS
O novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira, conhecido por seu sucesso com o Mocotó, chegou ao recém-inaugurado Instituto Moreira Salles. Na parte térreo do espaço cultural, localizado na Avenida Paulista, o restaurante de comida brasileira aceita todos os tipos de VR em quaisquer horários.
13 – Fitó
Próximo ao Largo da Batata, o restaurante piauiense apresenta pratos típicos do estado nordestino à maneira da chef Cafira Foz. Além de pratos saborosos, como a paçoca de carne-seca com baião de dois, o bom preço é um dos atrativos do restaurante. O Fitó aceita VR em todo o período de funcionamento.