Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O premiado Petí Gastronomia de Perdizes abrirá também no jantar

A partir de segunda (26), o restaurante de culinária autoral do chef Victor Dimitrow estende o horário de funcionamento durante a semana

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 20 fev 2018, 18h11

Uma das melhores surpresas da capital quando se fala na relação qualidade/preço no caso da quase sempre cara culinária moderna e de autor, o Petí Gastronomia é um dos endereços premiados por VEJA COMER & BEBER pelos almoços a valores atraentes que serve na pioneira matriz de Perdizes, localizada no interior da loja de materiais para artes plásticas. O menu completo com entrada, prato e sobremesa custa 47,50 reais. Mas sempre houve uma lacuna: o restaurante funcionava apenas para o almoço.

De tempos em tempos, o chef e sócio Victor Dimitrow promovia jantares especiais, que se tornaram um sucesso. Com esse termômetro, cozinheiro decidiu estender o horário e abrir o restaurante no jantar de segunda a sexta. A estreia é no dia 26, a próxima segunda.

g3lo3d1756.jpeg
Chef Victor Dimitrow: chef revelação de VEJA COMER&BEBER 2016/2017 (Fernando Moraes/Veja SP)

Reunindo o dobro de opções que ao meio-dia, o cardápio noturno compõe-se de uma sequência de seis etapas: três entradas, um prato principal que pode ser carne, peixe ou uma pedida vegetariana mais duas sobremesas. Uma das sugestões nessa fase inicial é o peixe do dia na brasa com papaia verde, cará suflê e broto de coentro.

Outra peculiaridade são os preços cobrados pelo Petí Gastronomia. Para quem chega entre 19h e 20h, a refeição completa sai mais barata: 70 reais. A partir desse horário, a conta fica 20% mais alta. Pagam-se 85 reais.

Continua após a publicidade

Embora mais caros do que no almoço, os valores do jantar também são vantajosos. As filiais da Avenida Angélica e da Rua Groenlândia continuam só com almoço.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.